Música

Grammy 2022 ganha nova data após adiamento

18 Jan 2022 - 20h34 | Atulizado em 18 Jan 2022 - 20h34
Grammy 2022 ganha nova data após adiamento

Após ser adiado devido ao aumento do número de casos de Covid-19, e mais especificamente, de sua variante Ômicron, o Grammy 2022 ganhou sua nova data de realização: 03 de abril. Anteriormente, ele seria realizado em 31 de janeiro, mas a academia decidiu adiar com o cenário pandêmico. A premiação é a maior da indústria da música e será realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O comediante Trevor Noah irá retornar como o anfitrião e a expectativa é de que, até a nova data, os casos de Covid-19 estejam controlados.


Grammy Awards. (Foto: Reprodução/Getty Images)


A data anteriormente prevista está há menos de duas semanas. Um memorando da academia estudou as possibilidades da realização da edição ainda este mês, entretanto, o alto número de casos forçou a redefiniçao das prioridades. “Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram o 64º Grammy Awards anual exposição”, informou o memorando.

“Estamos empolgados em levar os GRAMMYs para Las Vegas pela primeira vez e fazer um show de classe mundial. Desde o momento em que anunciamos o adiamento da data original do show, fomos inundados com mensagens sinceras de apoio e solidariedade da comunidade artística. Estamos honrados por sua generosidade e gratos por seu compromisso inabalável com os prêmios GRAMMY e a missão da Academia. Agradecemos a liderança que a CBS e nossos parceiros de produção da Fulwell 73 demonstraram durante essas semanas desafiadoras e a flexibilidade de todos que trabalharam para esta solução”, afirmou o presidente da academia, Harvey Mason Jr.

O adiamento da cerimônia do Grammy Awards levou o grupo BTS a cancelar sua ida aos Estados Unidos. Eles concorrem na categoria de “Melhor Dupla Pop ou Performance de Grupo”.


Grupo BTS. (Foto: Reprodução/Twitter)


“Estávamos nos preparando para ir ao Grammy, mas paramos de discutir os planos depois de ouvir sobre o adiamento da cerimônia”, declarou a agência Bit Hit Entertainment através de comunicado ao veículo sul-coreano Newsen.

Foto destaque: Troféu do Grammy. Reprodução/RECORDING ACADEMY

Mais Lidas