Esportes

Grandes craques da copa que já sofreram lesões

26 Nov 2022 - 12h34 | Atulizado em 26 Nov 2022 - 12h34
Grandes craques da copa que já sofreram lesões

Com desfalque de Neymar e Danilo, que foram lesionados em jogo contra Sérvia, montamos uma lista que relembra grandes craques de seus tempos que sofreram leões.

O craque Neymar, camisa 10 da seleção brasileira, sofreu     uma lesão ligamentar no tornozelo direito, o tirando dos jogos restantes da fase grupos no Catar. Não só ele, Danilo também sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e, assim como Ney, está fora da fase de grupos.

Porém os craques não foram os únicos grandes nomes do futebol que sofreram lesões que os tiraram de alguns jogos, por isso trouxemos essa lista, de nomes de peso que se lesionaram, causando grandes desfalques para suas seleções durante as copas que jogaram, confira:

Pelé;

A lista começa com o maior nome do futebol brasileiro. Pelé já se lesionou duas vezes em copa. Em 1962, contra a Tchecoslováquia, durante o segundo jogo, o Rei do Futebol sofreu uma lesão muscular que o tirou da conquista do bicampeonato do Brasil. Na época, Amarildo o substituiu.


 

Pelé relembrando lesão de 1966. Reprodução/Instagram 


Já em 66, Pelé se lesionou novamente na primeira fase, contra a Inglaterra. Naquele ano, a seleção foi eliminada rapidamente.

Puskás;

Considerado um dos maiores nomes da história do futebol, Puskás defendeu a seleção húngara em seu tempo. Em 1954, o lendário jogador viveu um de seus maiores dramas em campo. Uma lesão sofrida na segunda rodada o deixou fora da semifinal contra o Brasil naquele ano. Mesmo assim a Hungria se sobressaiu e Puskás voltou a campo para disputa da final contra a Alemanha. A Hungria perdeu o jogo por 3x2.


 

Melhores momentos Hungria x Alemanha 1954. Reprodução/YouTube


    

Baresi;

Com uma lesão no menisco durante fase de grupos, Baresi ficou afastado por 24 dias. Muitos não acreditavam na sua recuperação para voltar a atuar na copa, mas o zagueiro conseguiu voltar a campo para enfrentar o Brasil na final de 94.

O jogador foi um dos responsáveis por anular o ataque brasileiro, prorrogando a decisão para os pênaltis, porém foi um dos que não converteram chutes, ajudando na conquista brasileira.


 

Melhores momentos da final de 1994. Reprodução/YouTube 


Nesta;

Com uma lesão agravada na coxa direita durante vitória contra a República Tcheca em 2006, Nesta ficou de fora da copa daquele ano. O zagueiro abriu espaço para Matterazzi, que sofreu a cabeçada de Zidane na final. Mesmo sem o defensor, a Itália conseguiu conquistar o título naquele ano, em cima da França.


 

Melhores momentos Itália x República Tcheca. Reprodução/YouTube 


Neymar;

Essa não é a primeira lesão que Neymar sofreu em copa. Em 2014, o craque sofreu uma fratura em uma vertebra devido a uma joelhada nas costas. Zuñiga, da seleção colombiana tentou uma dividida agressiva com Ney, e deu uma joelhada nas costas do brasileiro. A fratura o deixou de fora da semifinal contra a Alemanha. Jogo do infame 7x1.


 

Lesão de Neymar em dividida com Zuñiga. Reprodução/YouTube 


 

Foto de destaque: Pelé sendo carregado em 1962. Reprodução/Divulgação ge