Moda

Grandes expectativas são lançadas sob Salvatore Ferragamo após anunciar o novo Diretor Criativo

17 Mar 2022 - 16h40 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 16h40
Grandes expectativas são lançadas sob Salvatore Ferragamo após anunciar o novo Diretor Criativo

Salvatore Ferragamo anuncia nesta terça-feira (14), o seu mais novo estilista. O desafio é lançado para tentar recuperar a fama e o peso que Ferragamo tinha antes da pandemia.

Vale lembrar que na década 20, Salvatore Ferragamo foi um dos maiores sapateiros do mundo, conhecido pela associação com grandes divas de Hollywood, como Audrey Hepburn. A marca produz desde então artigos de luxo tanto masculinos, quanto femininos e são especializados em calçados, artefatos de couro, relógios suíços, roupas, óculos e relógios

Desde que o designer morreu, em 1960, a sua viúva e filhos foram os encarregados de transformar a empresa numa das maiores potências de acessórios internacionais. Entretanto, a marca de luxo italiana tem sofrido algumas dificuldades para  manter a mesma identidade diante da pandemia.

Por isso, depois de 2 anos sem estilista, Salvatore Ferragamo decide chamar o estilista Maximilian Davis, para mudar a situação. Uma missão um tanto quanto complicada, mas direcionada perfeitamente para o novo diretor criativo, que é aclamado por algumas celebridades de renome, como: Rihanna, Dua Lipa, Kim Kardashian e A$AP Rocky.

Davis é um designer de 25 anos, formado pela London College of Fashion,que trabalhou para Grace Wales Bonner e passou por outras etiquetas, como Supriya Lele e Mowalola. Ademais, enquanto fora convidado para o cargo, ele estava participando como semifinalista do Prêmio LVMH 2022,  mas precisou se retirar da competição, para assumir o posto de diretor criativo da Salvatore Ferragamo.

Maximilian vem para substituir Paul Andrew, designer britânico que deixou a Salvatore Ferragamo em março de 2021, após dois anos como diretor criativo. Desde a saída de Andrew, é aguardada uma boa chacoalhada na marca e as expectativas para essas mudanças são grandes. Confira a divulgação da nova contratação:



Marco Gobbetti, antigo CEO da Burberry e atual diretor executivo da Salvatore Ferragamo, relata: "Estou entusiasmado por receber Maximilian. A singularidade e precisão da sua visão, o altíssimo nível de qualidade e uma estética pessoal e distinta fazem dele um dos melhores talentos da sua geração. O seu trabalho é definido pela elegância, sensualidade e uma busca constante pela qualidade.”

Há muitas expectativas em cima do estilista britânico de 25 anos, Maximilian Davis, mas ele está muito animado com o novo cargo, pois afirmou: "O compromisso da Ferragamo com o refinamento e a elegância atemporal é uma grande fonte de inspiração e estou ansioso por desenvolver a minha visão a partir das grandes bases de qualidade e inovação do artesanato italiano."

Foto destaque: Maximilian Davis. Reprodução/ Divulgação.