Esportes

Gre-Nal: Confira as escalações e todos os detalhes do Clássico Gaúcho

23 Mar 2022 - 21h21 | Atulizado em 23 Mar 2022 - 21h21
Gre-Nal: Confira as escalações e todos os detalhes do Clássico Gaúcho

Nesta quarta-feira (23), o Grêmio recebe o Internacional na Arena do Grêmio, às 22h15 (horário de Brasília) para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Como visitante, o Tricolor venceu por 3 a 0, o que dificulta a partida para o Colorado.

O Gre-Nal 437, é marcado pela vantagem do Grêmio de estar em casa, onde venceu sete clássicos, empatou doze vezes e teve apenas uma derrota. Mas também conta com o destaque colorado que, ao longo da história, venceu 159 confrontos.

A equipe de Roger Machado, além de estar mais próxima da classificação, com um empate já garante o jogo de volta da final em casa.  Já o Inter de Alexander Medina, precisa ganhar por três gols de diferença para levar à disputa de pênaltis e a classificação direta acontece com o quarto gol.


Clássico Gaúcho define a final do estadual (Foto: Reprodução/Getty Images)


Confira as possíveis escalações para Grêmio x Inter

Grêmio - Técnico: Roger Machado

Escalação: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias; Diego Souza.

Desfalque: Villasanti (seleção do Paraguai)

Contrariando a torcida, Roger Machado aposta em Thiago Santos para ser titular na vaga de Villasanti, convocado pela seleção do Paraguai. Ferreira foi relacionado, porém deve começar a partida no banco.

 

Inter - Técnico: Alexander Medina

Escalação: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Liziero; Gabriel, Edenilson, Taison e Mauricio; David e Wesley Moraes (Johnny).

Desfalques: Paulo Victor (suspenso), Moisés (lesão - joelho direito), Gabriel Boschilia (desconforto na coxa direita), Tiago Barbosa (lesão - coxa direita) e Palacios (condição física).

Com importantes peças desfalcando a equipe, para tentar avançar na competição Alexandre Medina apostará em estratégias na zaga durante a partida.

O clássico gaúcho será transmitido pela RBS TV (Rio Grande do Sul), SporTV e Premiere transmitem para todo o Brasil.

 

Foto Destaque: Partida entre Grêmio e Inter. Reprodução/ Pedro H. Tesch/AGIF