Esportes

Gre-Nal terá torcida única pela primeira vez na história

05 Nov 2021 - 20h10 | Atulizado em 05 Nov 2021 - 20h10
Gre-Nal terá torcida única pela primeira vez na história

Após torcedores gremistas invadirem o gramado da arena no último fim de semana, uma Liminar do STJD determinou que apenas colorados estarão no Beira-Rio no clássico pela 30º rodada do Campeonato brasileiro - será o primeiro Gre-Nal da história com torcida única.

A denúncia foi feita pelo procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, que citou o Grêmio com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de invasão de campo, e também no artigo 211, por "deixar de manter o estádio com estrutura necessária para garantir segurança".

Ronaldo Piacente teve como base as imagens da invasão de torcedores ao gramado da Arena, depredação à cabine do VAR e agressões a funcionários do estádio após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no domingo passado, pela 29ª rodada do Brasileirão.


Internacional x Grêmio pelo Brasileirão 2021. (Foto: Reprodução/Ganhador.com)


Otávio Noronha, presidente do STJD, liminarmente, atendeu ao pedido da procuradoria e determinou que o Grêmio não terá torcida no clássico, tampouco em jogos da Arena. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense também recebeu punição do Juizado do Torcedor na noite desta quarta-feira (04), reforçando a punição aos torcedores. As torcidas organizadas ficarão suspensas por 180 dias.

O departamento jurídico do gremista ainda tenta reverter as punições, mas terá pouco tempo para sair vitorioso nos tribunais e liberar a presença do seu torcedor no estádio rival.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Benzema-marca-duas-vezes-e-Real-Madrid-completa-mil-gols-na-Champions-League

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fortaleza-decide-dividir-entre-funcionarios-a-premiacao-da-Copa-do-Brasil

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vinicius-Junior-decide-rodada-de-Champions-e-fala-sobre-selecao-Espero-jogar-bem-esse-mes

 

Ficha técnica da partida:

Horário: 19h

Local: Beira-Rio

Transmissão: Premiere, Grupo Globo

Prováveis escalações: Internacional: Marcelo Lomba (Daniel); Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto (Caio Vidal).

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Vanderson); Thiago Santos, Villasanti (Lucas Silva), Alisson (Jean Pyerre) e Campaz (Ferreira); Douglas Costa e Borja. Enquanto o Inter ocupa a sétima colocação com 41 pontos e busca uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Grêmio luta contra o rebaixamento. No momento, é o penúltimo colocado, com 26, a sete pontos da primeira equipe fora do Z-4.

Foto destaque: Gre-nal pelo Brasileirão 2021. Reprodução/Placar

Mais Lidas