Esportes

Greenwood, jogador do Manchester United, é mantido preso por suspeitas de estupro e ameaças de morte à namorada

01 Fev 2022 - 20h21 | Atulizado em 01 Fev 2022 - 20h21
Greenwood, jogador do Manchester United, é mantido preso por suspeitas de estupro e ameaças de morte à namorada

Mason Greenwood, atacante de 20 anos do Manchester United, está sendo mantido preso pela polícia da Grande Manchester para prestar esclarecimentos sob suspeita de estupro e ameaças de morte à sua ex-namorada Harriet Robson. Através de comunicado, a polícia afirmou que a justiça autorizou que Greenwood permaneça detido até amanhã (quarta-feira, 2 de fevereiro) para que os investigadores tenham mais tempo para falar com ele. Confira conteúdo postado por Harriet (as imagens são fortes):



“O suspeito foi detido sob custódia na tarde de domingo (30 de janeiro) depois que tomamos conhecimento de imagens e vídeos de mídia social online postados por uma mulher relatando incidentes de violência física. Ele continua sendo interrogado depois que os magistrados autorizaram uma prorrogação até amanhã (quarta-feira, 2 de fevereiro). Após investigações até agora, ele foi preso por suspeita de agressão sexual e ameaças de morte”, diz a polícia no comunicado. Ainda segundo as autoridades, a vítima está ganhando todo o “apoio especializado”.

O Manchester United emitiu comunicado informando que o suspeito está suspenso, sem treinar ou jogar, até que o caso seja resolvido. Segundo o portal “The Athletic”, o clube não está fornecendo auxílio legal a Greenwood, que está sendo representado por um advogado pessoal no caso.

Inúmeros relatos da imprensa britânica afirmam que importes jogadores do elenco do United, como Bruno Fernandes, Rashford, Sancho, Maguire, Cristiano Ronaldo e Pogba, deixaram de seguir Greenwood nas redes sociais.

Além disso, nesta terça-feira (01), Greenwood foi removido dos modos de jogo offline do FIFA 22 através de atualização feita pela EA Sports, e a Nike interrompeu o contrato que tinha com ele.

O suspeito foi detido no último domingo (30), quando a sua ex-namorada, a modelo Harriet Robson, postou em suas redes sociais fortes imagens mostrando a boca ensanguentada e marcas roxas pelo corpo, e um áudio no qual Greenwood tenta obriga-la a ter relações sexuais com ele.

Foto destaque: Greenwood pelo Manchester United. Reprodução/Paul Ellis/AFP