Esportes

Grêmio atropela Inter no Beira-Rio e encaminha vaga na final do Gauchão

20 Mar 2022 - 11h05 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 11h05
Grêmio atropela Inter no Beira-Rio e encaminha vaga na final do Gauchão

O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0 neste sábado (19), dentro do Beira-Rio, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Elias e Bitello marcaram no primeiro tempo e Diego Souza, de pênalti, fechou a goleada no segundo tempo no clássico de número 436. Ao fim da partida, o time do Colorado deixou o campo vaiado pela sua torcida. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (23), na Arena do Grêmio, às 22h15. O Inter precisará vencer a partida por quatro gols de diferença para avançar. Não há critério de desempate por gol fora de casa.

No confronto da primeira fase do torneio, o Inter havia vencido por 1 a 0. Na oportunidade, os dirigentes gremistas classificaram o clássico como o “pior de suas vidas”. Desta vez, a história foi diferente. Com três volantes no meio-campo, Elias e Campaz abertos nas pontas e Diego Souza de volta, o Tricolor não tomou conhecimento do Colorado.


Elias comemora seu gol com Campaz. (Foto: Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF)


Bem postado defensivamente, o primeiro gol saiu em uma brecha na defesa adversária. Aos 10 minutos, Elias foi lançado por Nicolas, viu Kaique Rocha falhar e tirou do goleiro Daniel para abrir o placar. Aos 23, Cuesta foi forçado ao erro pela pressão gremista e a bola sobrou para Bitello, que bateu firme para o segundo gol. Ao longo do jogo, o Grêmio administrou o resultado e não teve dificuldade em neutralizar as investidas do Inter, pouco inspirado na criação ofensiva.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Paulo Victor deixou o pé na cintura de Campaz e foi expulso, colocando o Inter em desvantagem numérica. Ainda assim, a melhor oportunidade do time veio após isso, aos 23 minutos, com um voleio de Taison. Porém, no minuto seguinte, em mais uma falha defensiva, Daniel cometeu pênalti em Elias e Diego Souza converteu a cobrança.

Durante a comemoração, um telefone celular foi arremessado pela torcida colorada nos jogadores gremistas e atingiu o volante Lucas Silva. Ele sofreu um corte na boca, sangrou e deixou a partida. O árbitro Jean Pierre Lima recolheu o objeto e deve incluir o caso na súmula, o que poderá gerar problemas ao Inter. Nos acréscimos, Daniel ainda impediu o quarto gol do Tricolor.

Hoje, o Brasil de Pelotas recebe o Ypiranga às 20h30, no estádio Bento Freitas, pela partida de ida da outra semifinal do campeonato.

Foto destaque: Geromel e Rodrigues comemoram vitória ao final da partida. Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF