Esportes

Grêmio demite funcionários da gestão de futebol, e cargos não serão preenchidos

17 Dez 2021 - 17h25 | Atulizado em 17 Dez 2021 - 17h25
Grêmio demite funcionários da gestão de futebol, e cargos não serão preenchidos

Após a conturbada temporada de 2021, que se iniciou com o título gaúcho em cima do arquirrival Internacional e terminou com o terceiro rebaixamento de sua história, uma palavra vem pautando os próximos rumos do Grêmio: reformulação.


Thiago Gomes é demitido do cargo de auxiliar permanente do Grêmio. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


 A fim de evitar os erros internos que gerou o descenso, o tricolor gaúcho demitiu nesta segunda-feira (13/12) o coordenador técnico e ex-lateral Marcelo Oliveira, e o auxiliar permanente Thiago Gomes. Segundo informações de bastidores, Marcelo Oliveira era criticado por ter se omitido na resolução de algumas questões internas em diversos pontos da temporada, ainda que tivesse boa relação com todos. Diferentemente de Thiago que gerou surpresa pela saída, sendo remanescente dos tempos de Renato Gaúcho no clube desde 2018.



Tais iniciativas de desligamentos partiram do vice de futebol Denis Abrahão – que foi mantido no cargo a pedido do presidente Romildo Bolzan Júnior – que vê na manobra uma maneira que auxiliará na contenção de gastos, na tentativa de obter um time mais equilibrado na disputa da Série B do próximo ano.


Da reformulação esperada no Grêmio, três baixas já são certas no elenco: Diego Souza, Rafinha e Cortez. (Video: Reprodução/YouTube)


De acordo com o também mantido diretor Sérgio Vasques, os cargos de Oliveira e Gomes não serão preenchidos, tendo o aspecto financeiro o principal motivo do gestor. “ – Estamos analisando. Mas em princípio não deve ter um auxiliar permanente.” – afirma o diretor.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Uefa-realiza-sorteio-da-Liga-das-Nacoes

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Chiefs-vencem-Chargers-na-prorrogacao-e-se-distanciam-do-rival-na-divisao

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Kevin-Durant-brilha-e-os-Nets-vencem-o-76ers

 

O que se espera para os próximos dias (e também para a temporada) é que maiores modificações serão realizadas em prol da reformulação no elenco gremista, como a saída de alguns jogadores e o anúncio das primeiras contratações para as pelejas que o clube irá enfrentar ao longo de 2022. Será definido também onde o elenco irá realizar a pré-temporada, se será no CT Luiz Carvalho ou em outro lugar fora de Porto Alegre.

 

Foto Destaque: Presidente Romildo Bolzan. Reprodução/Instagram