Esportes

Grêmio e Douglas Costa acertam rescisão contratual do atacante

21 Jan 2022 - 21h15 | Atulizado em 21 Jan 2022 - 21h15
Grêmio e Douglas Costa acertam rescisão contratual do atacante

O tricolor gaúcho acerta últimos detalhes burocráticos para anunciar a rescisão do vínculo com o atleta nos próximos dias. O destino do atacante de 31 anos deverá ser a MLS, Liga americana. O camisa 10 já deixou a concentração da equipe em Porto Alegre, onde está sendo realizada a pré-temporada e se despediu de seus companheiros após o acordo ser fechado pelo seu estafe.


Douglas Costa no polêmico jogo diante o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O principal motivo pela saída do jogador é a questão financeira. Rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio teria dificuldades para arcar com seus salários, tendo em vista, que o clube projeta uma queda de R$200 milhões em receitas neste ano. Com isso, o Tricolor gaúcho admite que não tem condições de bancar os vencimentos do atleta. O salário de Douglas Costa era o maior do elenco, além disso, ele ganharia um bônus de R$ 2,5 milhões, como luvas diluídas pela assinatura do vínculo inicial com o clube.

Nos últimos dias, o empresário do jogador foi abordado por Romildo Bolzan Jr, presidente gremista, que notificou a dificuldade financeira do clube para arcar com o acordo fechado na temporada passada. O atacante demonstrou interesse em ficar no Grêmio, mas não impôs dificuldades para frear a rescisão.

Revelado na base do clube, Douglas Costa voltou ao Tricolor após 11 anos atuando na Europa. O retorno que foi pincelado como a grande contratação da temporada e tinha o objetivo de levar o time a grandes títulos na temporada, acabou não dando certo e foi marcado por diversas polêmicas extra-campo.

Na luta pela permanência na Série A, torcedores gremistas acusaram o atacante de forçar um cartão amarelo na partida diante o São Paulo, o que resultou na suspensão automática e ausência na partida diante o Corinthians, que acabou deixando a equipe dependendo de diversas combinações de resultados para se livrar da queda. Neste episódio, Douglas retrucou a torcida nas redes sociais, atitude que não foi bem vista pela diretoria. A outra polêmica, foi envolvendo o seu casamento, agendado nas datas de partidas decisivas da equipe no Campeonato Brasileiro, o que prejudicou ainda mais o clima entre jogador e torcida. Douglas Costa deixa o Grêmio com apenas três gols e duas assistências em 26 jogos.

 

Foto destaque: Douglas Costa comemorando gol. Reprodução/Lucas Uebel-Grêmio.