Esportes

Grêmio é derrotado pelo Mirassol e está eliminado da Copa do Brasil

02 Mar 2022 - 09h35 | Atulizado em 02 Mar 2022 - 09h35
Grêmio é derrotado pelo Mirassol e está eliminado da Copa do Brasil

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (01), a equipe gaúcha foi derrotada pelo Mirassol por 3 a 2 fora de casa e se despediu da competição ainda na primeira fase.

Em jogo único, como prevê o regulamento da fase inicial, para a equipe da casa, só interessa a vitória, já que, em caso de empate ou derrota, a vaga fica com os visitantes.

Em um jogo bastante movimentado, com viradas e expulsão, o Mirassol, que está disputando o torneio apenas pela segunda vez, aproveitou o bom início na partida e abriu o placar com Camilo, aos 4 minutos jogados. Aos 20, o Grêmio já estava na frente do placar, com gols de Diego Souza e Bruno Alves.

Nove minutos após a virada, a equipe paulista empatou o duelo, com gol do atacante Fabrício e levou o resultado para o intervalo. Já aos 8 minutos da etapa final, Fabinho fez bela jogada individual e colocou o Mirassol em vantagem. Camilo, autor do primeiro gol, foi expulso logo após, obrigando a equipe de Eduardo Baptista a se desdobrar em campo com um jogador a menos. Mesmo com a pressão gremista, o resultado se manteve e a classificação histórica foi confirmada.

“Um feito gigante, contra uma equipe gigante e de um treinador que entendemos futebol de uma maneira parecida. O Mirassol se engrandeceu, subiu o patamar que está acostumado, igualamos o Grêmio e tiramos os espaços deles. Um feito histórico, o Mirassol subiu ao nível do Grêmio e foi merecedor do resultado”, disse Eduardo Baptista após a partida.



Pelo lado Tricolor, o técnico Roger Machado lamentou o resultado. "Sucumbimos aos primeiros momentos de pressão, que sabíamos que o time deles faria. Não conseguimos controlar a bola nos primeiros cinco minutos. Sofremos o gol. Depois voltamos para o jogo, criamos oportunidade, volume. Empatamos num escanteio e viramos na bola parada. Passamos a controlar melhor o jogo, mas pecamos em momentos que tínhamos a bola e entregamos muito rápido. Depois de sofrermos o empate e a virada, tentamos colocar volume com alterações. A bola bateu na trave, parou no goleiro, e não entrou", avaliou o treinador.

Campeão de cinco edições da Copa do Brasil, o Grêmio só terá pela frente na temporada o Campeonato Gaúcho e a indesejável Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Mirassol, que faz boa campanha no Paulistão e vai disputar a série C do Brasileiro, enfrenta o Azuriz, do interior do Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foto Destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Mais Lidas