Esportes

Grêmio será punido e poderá perder mandos após invasão de torcida

01 Nov 2021 - 15h20 | Atulizado em 01 Nov 2021 - 15h20
Grêmio será punido e poderá perder mandos após invasão de torcida

O Grêmio está na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e agora poderá receber uma punição pesada do tribunal de até 10 jogos pela invasão de torcedores ao campo.

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), irá analisar as imagens da invasão da torcida gremista ao gramado da Arena após o fim do jogo na derrota para o Palmeiras por 3 a 1 no último domingo, mas é bem improvável que o tricolor gaúcho escape de uma denúncia e até uma possível punição com perda de mandos de campo.


Torcedores do Grêmio em invasão ao gramado da Arena.(Foto:Reprodução/Pedro H.)


 

O procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse que viu as imagens do incidente e que o caso está enquadrado dentro do artigo 213 do código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de invasão de campo. A pena prevista é de uma multa de até R$ 100 mil e perde de mando de uma até 10 jogos.



 

“A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores” – disse o procurador.

“Nesse caso óbvio que houve gravidade. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo" — Ronaldo Botelho Piacente, procurador do STJD.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Leo-Pereira-comemora-vitoria-e-rebate-falas-de-Hulk

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rayssa-Leal-conquista-o-seu-segundo-titulo-da-SLS-no-ano-e-desbanca-rival-das-Olimpiadas

https://inmagazine.ig.com.br/post/Glover-Teixeira-conquista-o-titulo-dos-meio-pesados-do-UFC-aos-42-anos

 

Após o apito final da partida, um grupo de torcedores gremistas invadiu o campo, e depredou a cabine do VAR e quebrou diversos equipamentos de transmissão e tentou invadir o túnel de acesso aos vestiários. Houve relatos de agressões a fotógrafos e profissionais da imprensa que estavam presentes no campo.

 O Grêmio é o vice lanterna da competição e terá mais cinco jogos em casa na reta final da briga contra o rebaixamento, contra o Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo.

 

Foto destaque: Gremistas invadindo o gramado da Arena. Reprodução/Pedro H.

Mais Lidas