Após cinco partidas sem vencer, o Grêmio reencontrou o caminho da vitória na noite desta terça-feira (7) ao derrotar o Novorizontino por 2 a 0, na Arena. Com gols de Diego Souza, cobrando pênalti, e Janderson, a equipe comandada pelo pressionado Roger Machado conquistou os três pontos e ocupa a quinta colocação da Série B. O Novorizontino caiu para a oitava colocação.
Nos minutos iniciais, o Grêmio pressionou a equipe paulista e controlou as ações, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. A partir da metade da etapa inicial, o Novorizontino melhorou e equilibrou o jogo, mas também não assustou o goleiro Gabriel Grando. O primeiro gol da partida saiu apenas nos acréscimos, quando Savio Pereira Sampaio foi chamado pelo árbitro de vídeo, e após a revisão, marcou pênalti por um toque de mão de Rodolfo Filemon em lance com Pedro Geromel. Diego Souza foi para a cobrança e, com categoria, colocou o Grêmio em vantagem.
Na segunda etapa, logo aos 12 minutos, Janderson fez o segundo para o Tricolor e deu tranquilidade para o Tricolor trabalhar a bola e apostar nos contra-ataques. O Novorizontino não reagiu e a vitória gremista foi confirmada.
O @Gremio voltou a vencer e os gols dessa vitória imortal você confere agora! #GRExNOV
— Brasileirão SportingBet - Série B (@BrasileiraoB) June 8, 2022
Gols: Diego Souza e Janderson (GRE)
@canalpremiere pic.twitter.com/xjlQBX9C3f
Na coletiva, Roger Machado comentou sobre a partida e a importância de vencer para a sequência do trabalho. “Vitória é importante para voltar a vencer, agora temos cinco jogos de invencibilidade, muda a linha de raciocínio do que estávamos sofrendo. Foi um jogo no mesmo nível do Vasco, competimos muito, criamos oportunidades, sofremos pouco. Muitas coisas a ajustar ainda, mas nos dá tranquilidade para continuar trabalhando”, afirmou Roger.
O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira (13), fora de casa, contra o Sport, às 20h.Já o Novorizontino encara o Guarani no domingo (12), em casa, às 11h.
Foto Destaque: Maxi Franzoi/AGIF