Esportes

Grêmio x Atlético-MG: tudo que você precisa saber sobre a partida que marca a última rodada do Brasileirão

09 Dez 2021 - 11h09 | Atulizado em 09 Dez 2021 - 11h09
Grêmio x Atlético-MG: tudo que você precisa saber sobre a partida que marca a última rodada do Brasileirão

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

O Tricolor Gaúcho entra em campo precisando vencer seu adversário e torcer por uma combinação de resultados para não concluir seu rebaixamento. O Grêmio acumulou 40 pontos e está em 18° lugar, precisando que o Corinthians vença o Juventude e o Fortaleza ganhe do Bahia para assim permanecer na Série A.

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Geromel e Kannemann, que estão suspensos. Além disso, a única dúvida do treinador é a utilização ou não de Douglas Costa.

A provável escalação do Grêmio conta com: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.



O Atlético-MG já é campeão do Brasileirão desde a semana passada, e vai enfrentar o Grêmio pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, que acontece no próximo domingo, às 17h30, no Mineirão.

O treinador Cuca adiantou que vai levar a última partida do Brasileiro a sério, mas vai poupar os jogadores titulares.

A provável escalação do Galo conta com: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.



A transmissão acontece através da RBS TV e do pay-per-view, Premiere.

A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Raphael Claus (Fifa/SP), os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Daniel Luis Marques (SP) e o árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/PB).

https://inmagazine.ig.com.br/post/Real-Madrid-garante-lideranca-do-grupo-apos-vitoria-contra-Internazionale

https://inmagazine.ig.com.br/post/Diretoria-evita-reuniao-com-Ceni-e-futuro-do-treinador-segue-indefinido

https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-mostra-postura-e-vence-o-Flamengo-no-Maracana

Todas as partidas da 38° rodada do Brasileirão, a última do campeonato, acontece nesta quinta (9), às 21h30. Embora alguns times já tenham seus destinos definidos, uns lutam contra o rebaixamento e outros tentam uma vaga na Libertadores. Com o fim do Campeonato Brasileiro, faltará apenas as duas finais da Copa do Brasil para encerrar a temporada.

Foto destaque: Grêmio e Atlético-MG. Reprodução/ Arquivo/ Minha Torcida