Esportes

Grêmio x Ypiranga: como assistir, escalações e retrospecto

02 Abr 2022 - 14h48 | Atulizado em 02 Abr 2022 - 14h48
Grêmio x Ypiranga: como assistir, escalações e retrospecto

Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste sábado (2), pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, o Tricolor pode até empatar que garante o título. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, com transmissão da RBSTV e SporTV para todo o Brasil.


Troféu do Campeonato Gaúcho 2022 (Reprodução/Angelo Pieretti-FGF)


O Ypiranga precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para a disputa dos pênaltis ou ganhar com dois gols de diferença para garantir o título no tempo normal. Na semana passada, o Imortal contou com o gol de Lucas Silva para garantir a vitória e assim ter a vantagem do empate no jogo da volta. A equipe de Erechim liderou a primeira fase do campeonato com 21 pontos, os mesmos do Imortal que terminou na segunda posição, porém, o Ypiranga confirmou a primeira colocação por conta do saldo de gols, já que também empatam no primeiro critério desempate, o número de vitórias. Para chegar até a final, o Canário bateu o Brasil de Pelotas, já o Imortal venceu o Internacional, seu principal rival, e confirmou a vaga.

O Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza (Ferreira). Técnico: Roger Machado. Já o Ypiranga tem como provável a seguinte escalação: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Amorim), Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.

No retrospecto do confronto, o Grêmio leva ampla vantagem com 13 vitórias, 6 empates e apenas um triunfo do Ypiranga em 22 jogos. o Canário não vence o Imortal a quase 22 anos. O último triunfo foi em novembro de 1994 também pelo Campeonato Gaúcho por 2 a 1 em Erechim.

 

 

 

Foto destaque: Grêmio venceu a ida por 1 a 0 com gol de Lucas Silva. Reprodução/Lucas Ubel-Grêmio.