Música

Grupo CNCO pega fãs de surpresa com o anuncio da separação

22 Jul 2022 - 14h56 | Atulizado em 22 Jul 2022 - 14h56
Grupo CNCO pega fãs de surpresa com o anuncio da separação

O grupo CNCO pegou os fãs de surpresa ontem, quinta-feira (21), ao anunciar a separação do, agora quarteto, durante o Premios Juventud 2022 que aconteceu em Porto Rico. O fim do grupo acontecerá quase sete anos após a formação, depois de um último álbum e uma turnê de despedida que deve acontecer em breve.

Os garotos subiram no palco para receber o prêmio de melhor fandom, e no meio do discurso de agradecimento o integrante Zabdiel deu a notícia: “É um pouco estranho dizer isso, mas o CNCO vai se separar em breve. Não se preocupem, porque vamos continuar trabalhando, falta uma turnê para fazermos juntos, um álbum”.

Confira o vídeo:





Os integrantes afirmaram em entrevista à Billboard que a separação foi natural e que estão prontos para experimentarem coisas novas, “Já vivemos muitas coisas juntos e crescemos juntos nesta indústria. Estamos prontos para experimentar coisas novas, para expandir nossas carreiras.” informou Zabdiel. Os membros vão seguir trabalhando em carreira solo.

O grupo foi formado em um reality show chamado “La Banda” em 2015 nos Estados Unidos, e tinha como formação original Christopher Vélez, Erick Brian Colón, Richard Camacho, Zabdiel de Jesús e Joel Pimental, que deixou a boyband em 2021 para seguir carreira solo. Eles estrearam com o single “Tan Fácil” em 2016, que meses depois teve uma versão em parceria com o cantor sertanejo Zé Felipe.

No mesmo ano, o grupo alcançou os holofotes do mundo com “Reggaetón Lento”, que possui mais de um bilhão de visualizações no youtube. Em 2017, a música ganhou um remix com o girlgroup britânico Little Mix. Sucesso de vendas, a versão recebeu uma placa comemorativa de platina tripla no Brasil.

Na última quarta-feira (20), o CNCO lançou o single Plutón com a cantora Kenia Os.

Além do último álbum e de uma turnê, os fãs ainda verão o grupo estrear na plataforma Disney+, com a minissérie 4EVER ainda esse ano.

Foto destaque: CNCO no Premios Juventud 2022. Reprodução/Instagram/ @uforiamusic