Esportes

Guardiola pode estar na mira da CBF para assumir a seleção

07 Abr 2022 - 16h00 | Atulizado em 07 Abr 2022 - 16h00
Guardiola pode estar na mira da CBF para assumir a seleção

Segundo o jornal “Marca”, o treinador Pep Guardiola estaria na mira da CBF para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira. O espanhol é cotado para assumir a equipe após a Copa do Mundo de 2022, o presidente Ednaldo Rodrigues declarou que o assunto será tratado após a competição.

Tite deve deixar a seleção ao final da Copa do Mundo no Catar. Para substituí-lo, a CBF busca por um nome para comandar a equipe e Guardiola é um dos nomes cotados. De acordo com o ge, o técnico espanhol foi sondado ainda na gestão de Rogério Caboclo.

O “Marca” afirma que Rodrigues já está tocando o processo de escolha do próximo comandante da seleção e o desejo da diretoria seria por um nome de fora do país. Segundo o jornal, a tentativa de aproximação do presidente da CBF foi através de membros que estarão em sua gestão, junto de Pere Guardiola, irmão e empresário de Pep.

O investimento para a contratação de Guardiola para comandar a seleção seria de 12 milhões de euros anuais, cerca de R$ 61 milhões na cotação atual. Apesar do valor ser alto, o jornal garante que, “Na CBF, a confiança é muito grande de que se possa concluir a operação”.


Guardiola sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção brasileira (Vídeo: Reprodução/Fred Caldeiras/Twitter)


Há menos de um mês, após classificação do Manchester City na Champions League, o repórter Fred Caldeiras, da TNT Sports, perguntou ao técnico Pep Guardiola sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira. Em sua resposta, o espanhol não deu muitas esperanças: O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado.”, declarou Guardiola.

 

 

Foto Destaque: Pep Guardiola é sondado pela CBF para assumir o comando da seleção brasileira. Reprodução/Getty Images/ge