Moda

Gucci: Sob a ótica de nove artistas

04 Fev 2022 - 19h29 | Atulizado em 04 Fev 2022 - 19h29
Gucci: Sob a ótica de nove artistas

O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, se inspira na histórica Bamboo Bag e traz uma vida nova para Gucci Bamboo 1947. O estilista italiano reafirma sua identidade com uma perspectiva moderna para a bolsa e mostra a conexão da peça com o passado, presente e futuro para a coleção icônica da Gucci Beloved.


Gucci apresenta nova linha através das lentes de artistas. (Foto/ Divulgação/ Maddalena Arcelloni)


Por conta dessa criação, a marca reuniu nove criadores internacionais para colaborar num projeto digital da nova coleção. Mediante a inúmeras fotografias, ilustrações, pinturas e vídeos, a linha Gucci Bamboo é representada de diversas formas, sob a ótica de cada artista.


Gucci apresenta nova linha através das lentes de artistas. (Foto/Divulgação/Nico Ito)


A versão atual do estilo de Bolsa Bamboo é apresentada com uma alça de couro intercambiável e tiras de tecido para uma visão moderna da silhueta refinada, retratada em uma variedade de tamanhos e paletas de cores vibrantes.



Gucci apresenta nova linha através das lentes de artistas. (Foto/ Divulgação/ Everett Glenn)


Até o momento nove artistas foram divulgados, entre eles estão os fotógrafos: Maddalena Arcelloni, Lou Escobar, Katja Mayer, Theo Liu Xiangyu, Cho Gi-Seok e Suzanne Saroff; e os artistas Nico Ito, Samson Bakare e Everett Glenn. Entretanto, mais alguns talentos participantes do projeto serão apresentados nas próximas semanas.


Gucci apresenta nova linha através das lentes de artistas. (Foto/ Divulgação/  Cho Gi-Seok)


Na propaganda dos anos 60, a Gucci afirma que: “No pós-guerra de 1947, quando os materiais tradicionais eram difíceis de encontrar, Guccio Gucci [fundador da Gucci] e os artesãos florentinos da Casa decidiram usar o leve e durável bambu para a alça de uma nova bolsa, forjando um emblema instantâneo.”

O bambu era muito durável e era facilmente importado do Japão em 1947. A Gucci Bamboo foi inovadora e refrescante no mundo das bolsas de grife. O modelo original é uma pequena bolsa estruturada feita de pele de porco com uma alça de bambu exclusiva e fivela curvada, além de ter um espelho interior. Nas décadas que se seguiram, a Bamboo Bag tornou-se referência para as principais mulheres de Hollywood e a elite que viaja internacionalmente, fortificando o status do estilo como um ícone global de inovação.

 

Foto destaque: Gucci apresenta nova linha através das lentes de artistas. Foto/ Divulgação/ Lou Escobar.

Mais Lidas