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Gucci ultrapassa Balenciaga e se torna a marca de luxo mais buscada em 2022

29 Jul 2022 - 16h00 | Atulizado em 29 Jul 2022 - 16h00
Gucci ultrapassa Balenciaga e se torna a marca de luxo mais buscada em 2022

De acordo com o relatório The Lyst Index, que faz uma classificação trimestral das marcas e produtos mais populares da moda, Gucci é a grife de luxo mais buscada no mercado. A marca italiana ocupou o primeiro lugar no ranking, após desbancar sua rival, a Balenciaga que, agora, aparece em segundo lugar.

O levantamento apontou que houve um aumento de pesquisa de 286% nas 48 horas após o lançamento da coleção que conta com a colaboração da Adidas, em junho deste ano. Na pesquisa atual, os tênis Adidas x Gucci Gazelle aparece entre os produtos femininos mais cobiçados, ocupando o segundo lugar. Já os famosos slides GG, aparecem em décimo lugar e, na lista masculina, os tradicionais mocassins Horsebit de 1953, em quarto.



A Lyst Index é uma plataforma global de compras de moda, usada por quase 200 milhões de pessoas a cada ano. O seu levantamento leva em consideração o comportamento do comprador, incluindo taxas de conversão e vendas, dados de pesquisa do Google, como menções de mídia social e estatísticas de envolvimento, em uma escala global. Sua relevância está em detectar os movimentos das tendências, auxiliando o mercado da moda.

Em nota oficial, divulgada logo após a pesquisa, a Lyst apontou que, as duas marcas que lideram o pódio, são responsáveis por 21% da pontuação total do balanço.  

“Gucci e Balenciaga dominaram a conversa sobre moda desde o lançamento do Lyst Index em 2017, tanto entre consumidores quanto entre especialistas do setor. Neste trimestre, a Gucci recupera por pouco o primeiro lugar, após 9 meses de Balenciaga no topo das paradas. A estética das marcas não poderia ser mais diferente; A utopia colorida e maximalista de Alessandro Michele contrasta fortemente com a visão sombria e distópica de Demna. Mas juntas, as duas casas de moda de propriedade da Kering estão agora alimentando 21% da pontuação geral do Lyst Index gerada pelas 20 principais marcas”, destacou o notificado.

Foto destaque: Colab Gucci X Adidas. Reprodução/ Divulgação