Beleza

Halloween: Nail artists dão dicas de unhas inspiradas no dia das bruxas

22 Out 2021 - 19h37 | Atulizado em 22 Out 2021 - 19h37
Halloween: Nail artists dão dicas de unhas inspiradas no dia das bruxas

Outubro chega e com ele a época mais sombria e divertida do ano. Fantasias criativas e makes assustadoras já fazem parte da tradição do Dia das Bruxas e para a produção ficar completa, porque não investir em unhas arrepiantes para celebrar o Halloween? Sejam elas longas e afiadas, pintadas de vermelho-sangue, um roxo brilhante ou cobertas por um verde fluorescente, o que não falta são opções criativas para aproveitar a data sem perder o estilo.

Profissionais da nail art compartilham as unhas mais pedidas da temporada e dão ideias de designs inspirados no Halloween que podem ser usados o ano todo.

Yumi Lee

Yumi Lee,  nail artist do salão AKIKO, em Nova York, indicou as unhas mais populares da temporada. "Os designs que são pedidos com maior frequência são: abóboras, teias de aranha e olhos. Eu acredito que o formato stiletto faz com que as unhas entrem mais no clima assustador do Dia das Bruxas", disse ela.

Segundo a especialista, a cor laranja abóbora é uma das cores essenciais para criar um design temático, que está ficando mais popular com as pessoas começando a se preparar para as festas de Halloween.

Para criar um nail look que ser usado após o Dia das Bruxas, ela indica apostar na técnica do espaço negativo. "O design com espaço negativo, assim como uma francesinha preta, ficam bem mesmo após a temporada temática passar. Além de serem fáceis de reproduzir, ambos são clássicos".


Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Mei Kawajiri

Mei Kawajiri  é uma das profissionais favoritas da indústria quando se fala em nail design fora do comum. Sempre inovando, ela não economiza na hora de criar um look assustador. "No ano passado, eu fiz essas unhas super realistas e assustadoras que parecem machucadas", contou ela. "Eu usei esmalte e um pequeno pincel para criar o sangue. Assustei todo mundo online".

Para os que não curtirem uma nail art de machucado realista, Kawajiri sugere apostar em um estilo mais convencional. "Eu recomendaria usar as cores preto e vermelho para fazer uma nail art como a francesinha, caso você queira algo para ser usado após o Halloween". De acordo com a experiência da profissional, o comprimento longo e o formato quadrado são os mais populares no momento.


 

 Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)

 


Michelle Ramirez

Para a nail designer também do salão AKIKO,  o Halloween inspira uma variedade de looks que podem ser usados como base montar outros visuais. "As nail arts mais pedidas são, definitivamente, os desenhos de sangue escorrendo desde as cutículas, teia de aranha em unhas filha única e presas", diz Ramirez. "Quanto ao formato, as arredondadas e pontudas, que fazem as unhas parecerem mais longas, estão fazendo sucesso".

 

https://inmagazine.com.br/post/Beauty-care-Os-melhores-lancamentos-de-beleza-de-outubro

https://inmagazine.com.br/post/Grupo-Boticario-ate-2025-ira-banir-materias-primas-de-origem-animal

https://inmagazine.com.br/post/Saiba-como-usar-a-bota-mais-queridinha-na-Europa

 

A dica da profissional para criar a manicure temática perfeita, é apostar em tons de vermelho escuro ou uma tonalidade cintilante "para quando você estiver se sentindo glamorosa". Para  levar a nail art para além da temporada de Dia das Bruxas, ela recomenda optar por um look ombré feito em tons escuros, que pode ser reproduzido facilmente em casa. "Está dentro do tema e você pode arrasar com ele também no outono e inverno. Para fazer, use uma esponja de maquiagem, aplique o esmalte sobre ela e dê leves batidinhas na unha até que o efeito gradiente esteja pronto".


Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Laysa Cazares

Nada representa mais o Halloween do que muito sangue e essa a aposta perfeita para osque não sabem por onde começar a montar o look. "Quando se trata dos meus designs mais pedidos para o Halloween, definitivamente são as gotas de sangue", conta a nail artist Laysa Cazares da Califórnia,

"Eu diria que o top três de pedidos são: as gotas de sangue, as teias de aranha e aranhas de Swarovski. Unhas pretas stiletto também são tendência para o Halloween, mas, com a popularidade do formato quadrado crescendo, mais clientes têm optado por esse estilo.”


Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Unhas de halloween. (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

Laysa recomenda investir na nail care, mantendo a saúde das unhas com antecedência e se planejar para garantir que o visual dure por mais tempo. "Minha primeira dica é sempre hidratar a região com o seu óleo de cutícula favorito. Isso permite que as unhas pareçam novas mesmo depois delas já terem crescido. Outro conselho é escolher cores e desenhos que não te farão ficar enjoada quando o Halloween acabar. Por último, se você não quer que o visual fique muito assustador, eu indicaria apostar em uma cor só, como uma nail art preta stiletto. O formato faz com que ela entre no tema e o esmalte preto combina com tudo e vai continuar ótimo mesmo depois do Dia das Bruxas”, completou ela.

 

 Foto destaque: Unhas de halloween. Reprodução/ Getty images.