Cinema/TV

Halyna Hutchins: Conheça a diretora morta acidentalmente por Alec Baldwin

22 Out 2021 - 22h46 | Atulizado em 22 Out 2021 - 22h46
Halyna Hutchins: Conheça a diretora morta acidentalmente por Alec Baldwin

 A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi baleada pelo ator e produtor de 63 anos Alec Baldwin no set de filmagens do filme de faroeste Rust, no estado americano do Novo México. Segundo a CNN, Hutchins foi atingida pelo disparo da arma cenográfica por volta das 13h50 de quinta-feira (21), horário local.

 

Halyna foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. Detetives estão investigando como e que categoria de munição foi disparada. 

 

Quem era Halyna Hutchins?


 

Halyna Hutchins. (Foto: Reprodução/Observatório do Cinema)


 

De acordo com seu site oficial, Hutchins, de 42 anos, nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética. Estudou Jornalismo na Universidade Nacional de Kiev e trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais britânicas na Europa. Se formou em Cinema na American Film Conservatory (Los angeles, Califórnia) em 2015. 

 

Além de Rust, Halyna Trabalhou na produção de filmes como: Archenemy, estrelado por Joe Manganiello e Zolee Griggs; Darlin, filme de terror protagonizado por Pollyanna McIntosh e Lauryn Canny; Blindfire, drama protagonizado por Brian Geraghty e Sharon leal; e O Chapeleiro Louco, estrelado por Michael Berryman e Isadora Cruz.

 

https://inmagazine.com.br/post/Brandon-Lee-filho-de-Bruce-Lee-tambem-foi-morto-por-tiro-acidental-em-set-de-filmagens

https://inmagazine.com.br/post/Fora-do-Mapa-Primeiro-trailer-de-Uncharted-e-revelado

https://inmagazine.com.br/post/Alerta-Vermelho-Netflix-divulga-trailer-inedito-do-novo-filme

 

 Homenagens:

 

O diretor de Archenemy, Adam Egypt Mortimer, disse: “Estou tão triste por perder Halyna. E tão furioso que isso possa acontecer em um set. Ela era um talento brilhante que estava absolutamente comprometido com a arte e com o cinema”. 

 

O diretor de cinema James Cullen Bressack comentou em sua postagem: “Sentirei sua falta, minha amiga… Isso é devastador.”

 

Além de Halyna Hutchins, o diretor Joel souza, de 48 anos, também ficou ferido no acidente e foi levado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus São Vicente, em Santa fé, mas está estável, segundo a Delegacia da Comarca da cidade. 

 

A produção do filme está temporariamente suspensa. 

 

Foto Destaque: Halyna Hutchins Foto. (Reprodução/CNN Brasil)

Mais Lidas