Esportes

Hamilton é desclassificado, perde pole e larga em último na corrida sprint nesse sábado

13 Nov 2021 - 16h30 | Atulizado em 13 Nov 2021 - 16h30
 Hamilton é desclassificado, perde pole e larga em último na corrida sprint nesse sábado

Lewis Hamilton foi desclassificado por irregularidades encontradas na asa móvel de sua Mercedes durante o treino de ontem(12) para a corrida sprint, que definirá o grid de largada do GP de São Paulo.


 

 


O britânico havia recebido um aviso da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) na noite de ontem(12) e sua equipe foi convocada a prestar esclarecimentos para a direção de prova, após uma inspeção realizada no carro 44 da Mercedes, detectaram que a distância entre dois elementos móveis usados no DRS do carro de Hamilton apresentava uma diferença maior do que a permitida pelo regulamento da Fórmula 1, que é de no máximo 85 milímetros de acordo com o Artigo 3.6.3 do documento. Nesta manhã, os comissários da FIA acataram a decisão imposta por Jo Bauer, delegado técnico da prova, e Lewis Hamilton foi desclassificado da sessão que definiu a ordem de largada para a corrida sprint.


 (Foto: Reprodução/F1)


A equipe alemã tentou se defender argumentando que a asa passou no teste em sua área central e isso seria o suficiente para não representar uma desobediência ao regulamento, além disso, a Mercedes apresentou um vídeo de Max Verstappen tocando no carro de Hamilton, mas a investigação da FIA constatou que o toque seria insuficiente para causar algum dano ao carro de Lewis.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-pode-ter-outro-retorno-apos-Daniel-Alves-segundo-Sky-Sports

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-e-Argentina-voltam-a-se-encontrar-dois-meses-apos-classico-que-nao-ocorreu

https://inmagazine.ig.com.br/post/Daniel-Alves-esta-de-volta-ao-Barcelona-apos-5-anos

Verstappen também foi investigado e punido, porém, recebeu apenas uma multa no valor de 50 mil euros por tocar no carro de Hamilton depois que foi sinalizado o estado de Parque Fechado, onde somente os comissários da FIA podem tocar os veículos.

Com a punição, Lewis teve a sua pole-position anulada e larga na última colocação na corrida sprint de logo mais. O seu concorrente direto ao título, Max Verstappen herda a primeira colocação e larga na frente. A corrida classificatória acontece nesse sábado e define o grid do Grande Prêmio de São Paulo no domingo. Vale lembrar, que Hamilton ainda cumprirá uma outra punição e perderá cinco posições de largada para a corrida de amanhã.

 

 Foto destaque: Reprodução/Motor Sport