Celebridades

Harry Lennix diz que Will Smith deve devolver o seu Oscar

10 Abr 2022 - 08h21 | Atulizado em 10 Abr 2022 - 08h21
Harry Lennix diz que Will Smith deve devolver o seu Oscar

Harry Lennix (ator de ‘Dollhouse’, ‘The Blacklist’, ‘Ray’ e ‘Chi-Raq’) publicou um artigo de opinião no portal da revista Variety falando sobre o caso de Will Smith durante a premiação do Oscar. Em seu texto, Lennix disse que, para restaurar sua honra, Will Smith deve devolver o seu prêmio do Oscar.

O ator de 57 anos também se mostrou descontente com as consequências que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas atribuiu a Will Smith. Segundo ele, o banimento de 10 anos sofrido pelo ator, não só não chega perto de ser suficiente, como também é considerado leve demais. “Um pouco mais do que um castigo estendido para um valentão de parquinho. É uma punição leve demais, que mostra o quão rasa é a questão moral em Hollywood”, escreveu ele.

Ainda em seu artigo de opinião, Lennix afirma que Smith é o único capaz de restaurar sua honra, e pensa que, para fazer isso, o ator deve realizar um grande gesto e renunciar ao seu prêmio do Oscar, que simbolizou sua vitória como melhor ator pela sua participação na obra ‘King Richard - Criando Campeãs’.

Lennix seguiu demonstrando sua insatisfação em seu texto. Ele também criticou o discurso que Will Smith fez ao receber o seu prêmio. Na ocasião, o ator falou sobre amor e sobre Denzel Washington ter conversado com ele para acalmá-lo após a situação com Chris Rock e que, naquele momento, ele teria dito a frase “Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. Pois é nessa hora que o Diabo irá atrás de você”.

Sobre isso, Harry escreveu uma longa crítica. “Suas tentativas de explicar as suas ações foram caricaturais diante de uma catástrofe ética. Ao expressar as suas ações como uma submissão à vontade de Deus, Smith abdicou da sua responsabilidade pessoal. A brutalidade de Smith retirou todo o prestígio da noite. Isso foi provado quando os presentes, estupefatos, aplaudiram de pé uma pessoa que havia acabado de cometer uma agressão em frente aos seus próprios olhos […] Com um único tapa, Will Smith criou uma crise existencial para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O incidente sacudiu as normas da sociedade, de maneira que irá corroer a nossa consciência nacional até ser devidamente expiado”, criticou ele.


Reação de Jada Smith com a agressão moral de Chris Rock (Foto: Will e Jada Smith. Reprodução/ABC)


Will Smith tem recebido muitas críticas desde a noite da premiação, porém, uma parcela do público tem argumentado que Chris Rock, que agrediu moralmente Jada Smith, tem passado ileso de qualquer acusação ou crítica.

 

Foto Destaque: Harry Lennix e Will Smith. Reprodução/Getty Images