Música

Harry Styles bate recorde com seu novo álbum em vinil

25 Mai 2022 - 14h44 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 14h44
Harry Styles bate recorde com seu novo álbum em vinil

Assim como a moda e tantos outros segmentos a música muda de tempos em tempos, principalmente na forma como ela é ouvida.  

Na atualidade vemos um domínio das plataformas de streaming, no entanto, o antigo e tão amado vinil lançado nos anos 50, vem voltando ao mundo da música com toda força e está caminhando para se tornar uma das principais mídias do mercado.  

E já temos artistas conquistando o público com o vinil. Harry Styles bateu um recorde da era moderna com seu mais recente álbum, o “Harry’s House”

De acordo com a revista Billboard, o álbum do jovem cantor vendeu 146.000 unidades em vinil no mês de maio. Com isso, Styles não só está em primeiro lugar nas vendas atuais em vinil como nenhum artista até o momento conseguir bater essa marca.


Álbum "Harry's House" (Foto: Reprodução/Vinylme)


O recorde anterior pertencia ao álbum “Red (Taylor’s Version)“, da cantora americana Taylor Swift, que vendeu 114.000 cópias em vinil em novembro do ano passado. 

As 146.000 unidades em vinil, já apontam para um sucesso do novo álbum de Harry Styles e os números devem crescer cada vez mais com o streming, CD e até fita cassete.  

O cantor, que está em sua etapa promocional de novo álbum (“Harry’s House”), tem como próximo destino o programa Live Lounge, da rádio BBC Radio 1, onde ele apresentou algumas músicas do novo disco. 

Entre as músicas do novo disco escolhidas por Harry para apresentar, além de seu primeiro single deste trabalho que está quebrando recordes: “As It Was”, também estão “Late Night Talking” e “Boyfriends”

Para o tradicional cover do Live Lounge, Harry Styles escolheu a música “Wet Dream”, da banda de rock Wet Leg. A música foi lançada em 2021 e faz parte do álbum de estreia da banda composta por Rhian Teasdale e Hester Chamber.

 

Foto destaque: Harry Styles (Foto: Reprodução/Istoé)