Música

Harry Styles se torna o artista com maior venda de discos de vinil nos Estados Unidos

30 Mai 2022 - 19h00 | Atulizado em 30 Mai 2022 - 19h00
Harry Styles se torna o artista com maior venda de discos de vinil nos Estados Unidos

Com o sucesso de “Harry’s House”, lançado no dia 20 de maio, o cantor britânico bateu o recorde das vendas de vinil de Red (Taylor’s Version), de Taylor Swift. O terceiro álbum solo de Harry já se consolidou como o trabalho número um no quesito vendas, em 2022. Em apenas uma semana, nos Estados Unidos, o disco vendeu 515 mil unidades, mais de 320 mil cópias puras e 170 mil em discos de longa duração.

A vitória veio no mercado do Reino Unido também. Em solo britânico, o recém lançado álbum do artista é o mais vendido no ano, chegando a 113 mil vendas, sendo a maior primeira semana do astro até o momento. Se antes os seus lançamentos solos não tinham chegado nem à 100 mil vendas nos países ingleses, Harry agora tem o seu próprio recorde.



O disco estreou de grande forma também nos serviços de streaming, principalmente no Spotify, onde Styles chegou ao top 5 de todos os tempos com cerca de mais de 400 milhões de streams na primeira semana.

O álbum de 13 faixas e com quase 42 minutos de duração, convida o ouvinte a relaxar e dançar ao som das baladas dos anos 80. Com um som mais pop, Harry se afasta cada vez mais do seu estilo de música da época do seu primeiro lançamento solo, o álbum “Harry Styles”, de 2017, onde trabalhou com uma perspectiva voltada para o rock popular.

Em uma semana de lançamento, o ex-integrante da banda One Direction mostrou ao seus fãs um lado mais sensível, convidando quem ouve a conhecer seu ambiente mais inspirador, a sua casa.

 

Foto Destaque: Capa do álbum "Harry's House", do cantor inglês Harry Styles. Reprodução/Instagram