Tech

Heineken investe em energia renovável

28 Dez 2021 - 18h18 | Atulizado em 28 Dez 2021 - 18h18
Heineken investe em energia renovável

Durante o ano de 2021, o Grupo Heineken investiu em expandir a energia renovável nos bares e restaurantes do Brasil. Com a plataforma Green Your City, o projeto tem como objetivo em até 2030 reduzir o consumo de energia e colocar energia sustentável em pelo menos metade dos restaurantes e bares das 19 principais capitais do país.

Em outros projetos já havíamos entendido que era importante testar rápido. O My Heineken, aplicativo lançado em abril de 2021, por exemplo, nos ajudou a entender a velocidade de resposta e a importância, do ponto de vista de dados e tecnologia, na proximidade com nossos consumidores. É um desafio de atuar como startup na velocidade e escala com que se desenvolvem os projetos. Outra forma de atuação aplicada neste ano foi o desenvolvimento de scrum, metodologia de dinâmicas ágeis que se propõe a otimizar a maneira como se desenvolve e acompanha os projetos” diz Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken Brasil.


Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken Brasil (Foto: Divulgação / Heineken)


Existiam uma série de desafios neste projeto por se tratar de um segmento novo, e mesmo com dois anos de trabalho desse projeto precisamos começar do zero por que veio uma pandemia e mudou toda a dinâmica. Essa experiência serviu de grande aprendizado para a maneira que basearíamos nossas dinâmicas em novos projetos”, completa Gabriel.

Mesmo com todas as conquistas, Gabriel admite que quando se trata do Green Your City, ainda é mais complexo.

Quando determinamos que o quarto ingrediente de Heineken seria energia renovável foi importante levar esse projeto muito além da produção da cerveja em si, mas ter uma plataforma que materializasse esse novo momento e como tudo isso se integra dentro de uma plataforma maior de repensar o espaço, a cidade, a sustentabilidade, o entretenimento e a tecnologia.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/James-Webb-o-telescopio-que-trara-luz-ao-distante-passado-do-universo-e-lancado

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tesla-de-Elon-Musk-e-investigada-por-permitir-que-motoristas-joguem-videogames-enquanto-conduzem-o-veiculo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Microsoft-cancela-participacao-presencial-no-CES-2022-devido-a-disseminacao-da-variante-Omicron-nos-EUA


Fizemos vários pilotos na nossa base em determinadas regiões para entender como seria essa conexão geográfica, mas sobretudo, era importante deixar claro que os parceiros tinham não só a questão ambiental por trás de um projeto como este, mas também a possibilidade de melhorar a gestão e reduzir os custos com energia” completa Gabriel.

Foto destaque: Divulgação / Heineken