Esportes

Henry Ruggs, ex-atleta do Las Vegas Raiders, pode pegar até 46 anos de prisão

06 Nov 2021 - 16h00 | Atulizado em 06 Nov 2021 - 16h00
Henry Ruggs, ex-atleta do Las Vegas Raiders, pode pegar até 46 anos de prisão

Segundo a TMZ, o ex-jogador do Las Vegas Raiders, Henry Ruggs, pode pegar até 46 anos de prisão por incidente que resultou na morte de Tina Tintor, 23 anos. O wide receiver será acusado por cinco crimes, entre eles embriaguez no volante, homicídio e direção perigosa. As acusações são causas qualificadas e podem aumentar sua pena. O atleta foi desligado da franquia dos Raiders depois do ocorrido.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Colin-Kaepernick-diz-ainda-ter-esperanca-de-voltar-a-NFL

https://inmagazine.ig.com.br/post/Xavi-Hernandez-e-o-novo-tecnico-do-Barcelona

https://inmagazine.ig.com.br/post/Craques-da-selecao-e-clubes-se-solidarizam-com-a-morte-de-Marilia-Mendonca

A vítima estava em seu carro parada no sinal quando foi atingida por Ruggs a 204 hm/h, segundo a polícia. Segunda a acusação, o atleta estava a 251 km/h momentos antes da colisão. O cachorro da vítima também morreu e uma mulher ficou ferida.

Além da extrema velocidade, também foi encontrado 0,161 de álcool no sangue do atleta, em uma amostra colhida 2h após o acidente, duas vezes mais que o permitido pela legislação do estado de Nevada. No carro do jogador, foi encontrada uma arma carregada e ilegal. Ruggs dirigia na Rainbow Boulevard, uma das principais avenidas da cidade de Las Vegas.

O motorista do Chevrolet, identificado como Henry Rugs III, de 22 anos, permaneceu no local. Ele foi transportado para o hospital para ser tratado por ferimentos não fatais. Ruggs será acusado de dirigir sob influência do álcool resultando em morte. Esta é uma investigação em andamento” - disse o Departamento de Polícia de Las Vegas em seu comunicado após o incidente.

Ruggs havia perdido um amigo de infância, Rod Scott, em um acidente de carro em 2016. O atleta o homenageia levantando três dedos depois de grandes jogadas. Ele estava na segunda temporada na NFL, tendo atuado em sete jogos, com 469 jardas.


Henry Ruggs marcando um touchdown. (Foto: Al Bello/Getty Images)

 


A equipe já passou por uma crise recentemente com a saída do técnico Jon Gruden após descoberta de uma série de e-mails de sua autoria com conteúdo racista, homfóbico e machista.

Foto destaque: Henry Ruggs pelo Las Vegas Raiders. Ethan Miller/Getty Images