Cinema/TV

Homem-Aranha 3 volta ao primeiro lugar na bilheteria doméstica

24 Jan 2022 - 11h30 | Atulizado em 24 Jan 2022 - 11h30
Homem-Aranha 3 volta ao primeiro lugar na bilheteria doméstica

O filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” estrelado pelo ator Tom Holland, dirigido por Jon Watts, esteve no topo da bilheteria mundial por três semanas consecutivas, porém perdeu o posto na quarta semana para o blockbuster de “Pânico", filme dirigido por Matt Bettinelli que entrou no circuito de cinema mundial no dia (13) de janeiro de 2022.


                                                     

Banner de Divulgação do filme "Homem-Aranha: Sem volta Para Casa (Reprodução/Twitter)


O quinto filme da franquia "Pânico" estreou no topo da bilheteria no mercado doméstico dos Estados Unidos, desbancando Homem-Aranha 3, filme líder na bilheteria mundial. A boa estreia se segurou por uma semana inteira, porém ontem (23), o herói amigo da vizinhança voltou novamente a liderança isolada na bilheteria doméstica.

Nesse mesmo período de uma semana longe do primeiro lugar, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” conseguiu outro feito inédito adentrando a lista de maiores bilheterias do cinema mundial, ocupando o sexto lugar na posição geral das maiores bilheterias. Enquanto isso, “ Pânico" conseguiu arrecadar cerca de U$S 12,4 milhões somente nos EUA.

Vale lembrar que o terceiro filme do herói aracnídeo conseguiu arrecadar até o momento cerca de U$S 1,6 bilhões no mercado global. Isso até o presente momento, tendo em vista que o filme continua em cartaz nos cinemas pelo mundo estando na última semana de exibição antes de entrar no catálogo de streaming da HBOMax.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o terceiro filme da nova trilogia do herói amigo da vizinhança, tendo como intérprete no papel principal o ator Tom Holland. Apresentando o final onde mostra toda evolução do herói, tendo que lidar com perdas e aprendendo a ter responsabilidades.

O filme estreou no dia (16) de dezembro com 100% de aprovação da crítica especializada. O longa ainda introduziu canonicamente os outros intérpretes do herói no cinema, sendo Tobey Maguire intérprete do herói na primeira trilogia dirigida por Sam Raimi, no filme de 2002, e Andrew Garfield que deu vida ao aracnídeo no filme de 2012, dirigido por Mark Webb, dentre outras participações icônicas de personagens do universo do herói. Além de introduzir pela primeira vez no MCU - Universo Cinematográfico da Marvel no cinema, o multiverso. 


Foto Destaque: Tom Holland como Peter Parker no filme Homem-Aranha 3. Reprodução/Twitter