Cinema/TV

'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' não entra para os indicados do Oscar na categoria de melhor filme

13 Fev 2022 - 09h00 | Atulizado em 13 Fev 2022 - 09h00
'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' não entra para os indicados do Oscar na categoria de melhor filme

O cineasta responsável pela produção Kevin Smith (Mestres do Universo: Salvando Eternia e Supergirl) foi contra ver não ver o Homem Aranha: Sem Volta Para Casa como melhor filme no Oscar de 2022. Smith fez varias afirmações e que é inacreditável que o filme de maior bilheteria não esteja entre os 10 indicados.

"Eles têm 10 vagas, eles não podem dar um para o maior filme de como nos últimos três anos?", questionou o diretor no podcast FatMan Beyond [veja acima]. "Você tem quantas vagas? Coloque o Homem-Aranha pelo amor de Deus. Deixe-o entrar lá. O pobre garoto está sempre sendo esnobado e tal, mostre ao Peter Parker um pouco de amor. Eu nem estou sendo brincalhão, com tantos filmes quanto eles foram indicados para melhor filme", disse Kevim Smitt.

Para Smith o filme merecia mais espaço que Não Olhe Para Cima:"Esqueça o fato de que o filme fez US$ 750 milhões [nos EUA] e ainda está lucrando. Este foi um grande filme. Não estava entre os 10 melhores filmes do ano? Havia três Homens-Aranha nele. Você está me dizendo que "Não Olhe para cima" foi melhor que "Homem-Aranha?".


Trailer de Homem Aranha Sem Volta Para Casa (reprodução/youtube)


Home Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em dezembro de 2021, ainda está em cartaz nos cinemas do Brasil, e já faturou cerca de 1,7 R$ bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O filme deve chegar ao catálogo da HBO Max em breve.

O filme é um sucesso no mundo todo e conta com os três homens aranhas de gerações passadas conhecidos como Tobey Maguire e Andrew Garfield, ambos são variante do Homem Aranha de Tom Holland, esse seria um dos motivos para o novo filme do herói entrar para a lista de indicados ao Oscar.

Foto Destaque: Homen- Aranha. Reprodução/ Marvel

Mais Lidas