Cinema/TV

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa: “precisaríamos reconstruir os Homens-Aranha” diz supervisor de efeitos especiais

25 Jan 2022 - 16h02 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 16h02
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa: “precisaríamos reconstruir os Homens-Aranha” diz supervisor de efeitos especiais

Um dos momentos mais aguardados desde os primeiros rumores e as primeiras imagens vazadas do filme, foi de fato o retorno oficial de Tobey Maguire e Andrew Garfield nos seus papéis de Peter Parker novamente.

Um detalhe que os fãs notaram foi no jeito único que cada Homem-Aranha se comporta e luta durante os momentos de ação, seguindo respectivamente as formas únicas que eles agiam nos seus filmes originais.

Durante uma entrevista a revista Before & Afters (via Comic Book) Chris Waegner, supervisor de efeitos especiais de Sem Volta para Casa, mas tendo trabalhado anteriormente como artista digital na pós produção de Homem-Aranha 2 (2004) e de O Espetacular Homem-Aranha (2012), comentou sobre as dificuldades de representar os três personagens juntos e tornar eles únicos para os fãs.


Os 3 Homens-Aranha em ação (Foto: Reprodução / Legião dos Heróis)


Chris também comentou a respeito de como os modelos antigos estavam ultrapassados para o padrão de qualidade atual visto nos efeitos especiais, sendo a última aparição em modelos 3D do traje do Tobey foi em 2007 enquanto a última aparição do traje do Andrew foi em 2014.

Ficou claro para nós que precisaríamos reconstruir os Homens-Aranha. Outro grande fator que influenciou nisso é o fato de que a aparência física dos atores mudou com o passar do tempo. Felizmente, o estúdio tinha um extenso arquivo de fotos detalhando os trajes originais de Tobey e Andrew, o que auxiliou o nosso processo.

Sobre a forma como eles animaram cada Homem-Aranha para ser único, foi um requisito para que a aparição deles no filme não ficasse somente como um easter egg mas sim os mesmos personagens que vimos nos filmes anteriores.

Nosso supervisor de animação, Rich Smith, que também trabalhou em filmes do Homem-Aranha no passado, pediu para a equipe de animação estudar as obras anteriores. Então examinamos vídeos de cada um dos atores e definimos seus estilos próprios, para colocarmos essas características marcantes de um jeito que cada Homem-Aranha tivesse personalidades diferentes quando estivesse lado a lado.

Homem- Aranha: Sem Volta para Casa está nos cinemas e chega no HBO Max ainda neste ano.

Foto destaque: Reprodução / Legião dos Heróis