Nesta quarta-feira (9), um homem foi preso, após tentar arremessar ovos contra o rei Charles III e sua esposa, Camilla Parker. Ambos estariam participando da caminhada real em York, para a inauguração da estátua de Elizabeth II, quando os ovos quase os acertaram.
Enquanto uma multidão se aglomerava diante o novo rei do Reino Unido, um rapaz teria gritado: "Este país foi construído sob o sangue de escravos".
Com a situação, a polícia se moveu para isolar e prender o rapaz, que estava do lado de fora em uma fileira de empresas independentes. A partir disso, o monarca precisou ser acompanhado por uma equipe de segurança que evitaria novas manifestações e possíveis danos.
Um homem foi detido em York, na Inglaterra após tentar jogar ovos no Rei Charles e na Rainha consorte.
— Nathália Urban (@UrbanNathalia) November 9, 2022
O homem gritava ‘este país foi construído com o sangue de escravos’. pic.twitter.com/YL5SQKOsLh
Momento em que um rapaz é detido, após tentar jogar ovos contra o rei Charles III (Vídeo: Reprodução/Twitter)
Vale lembrar que, não é a primeira vez que membros da família real são atacados.
Ovos já haviam sido jogados contra o carro da rainha Elizabeth II, quando a monarca estava viva e visitava Nottingham, no centro da Inglaterra. Já em Charles, a primeira ocorrência, teria sido em 1995, durante uma caminhada no centro de Dublin. Em 2001, uma estudante da Letônia lhe deu um tapa com uma flor, alegando protesto contra a guerra no Afeganistão. E ano de 2005, na Nova Zelândia, outra mulher, teria tirado sua camiseta e mostrado seus dizeres: "Tire sua vergonha da colônia do meu peito", declarou a mesma.
Sobre sua participação na inauguração da nova estátua da rainha Elizabeth II, que veio a falecer no dia 8 de setembro. Charles resolveu prestar sua homenagem e disse algumas palavras à mãe. "A falecida rainha sempre esteve vigilante pelo bem-estar de seu povo durante sua vida. Agora, sua imagem cuidará do que se tornará a Queen Elizabeth Square nos próximos séculos.", afirmou ele em seu breve discurso.
A estátua está localizada na frente oeste da Catedral de York, pesa em média, quase duas toneladas e é feita de calcário francês.
Foto Destaque: Rei Charles III. Reprodução/Twitter