Celebridades

Homenagem feita em Show da banda Calcinha Preta não sai como o planejado

12 Abr 2022 - 19h41 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 19h41
Homenagem feita em Show da banda Calcinha Preta não sai como o planejado

Em um show da banda Calcinha Preta que aconteceu no último sábado (09) em Salvador, alguns fãs foram chamados para subir ao palco e dançar a música Baby-doll.

Um dos fãs levou uma pomba branca para homenagear a cantora Paulinha Abelha, que foi vocalista do grupo por mais de 12 anos e faleceu em fevereiro desse ano devido a uma infecção. No vídeo, a cantora Silvania declarou que a homenagem seria também para toda a 'galera' da Bahia, em seguida elogiou: “Isso, que coisa linda!"

Logo depois, a ave é erguida para cima e ao lançá-la, ela faz uma curva e cai em direção ao público.

"Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo estava amarrada", afirmou Silvania.


Show da banda Calcinha Preta (Reprodução/Youtube)


Em nota, a assessoria da banda Calcinha Preta afirmou que, mesmo com a queda, a pomba não se feriu e foi cuidada por uma pessoa que estava acompanhando o show. Disse também que a equipe e a banda não tinha conhecimento da homenagem feita pelo fã.
"Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagem a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos a animais", disse a assessoria da banda.
O caso teve muita repercussão, e a ativista Luisa Mell, defensora dos animais ficou indignada e criticou o ato em suas redes sociais.

"Inacreditável. Inacreditável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não tem que participar dessas palhaçadas que humanos inventam. E o povo tá achando engraçado".


Show da banda Calcinha Preta (Reprodução/Instagran


Muitos seguidores da Luisa Mell também ficaram indignados com o vídeo postado por ela, e deixaram seus comentários dizendo que foi um absurdo, outros tiveram empatia e se colocaram no lugar do animal se mostrando preocupados com a queda.

 

Foto destaque: Reprodução/Uol