Esportes

Hornets abrem vinte pontos de vantagem, mas quase sofrem virada e irritam Michael Jordan

29 Jan 2022 - 16h30 | Atulizado em 29 Jan 2022 - 16h30
Hornets abrem vinte pontos de vantagem, mas quase sofrem virada e irritam Michael Jordan

Na noite dessa sexta feira (28) o Charlotte Hornets enfrentou o Los Angeles Lakers, e apesar de não contar com suas duas maiores estrelas por estarem sendo polpados, Lebron James (Pulso) e Anthony Davis (Joelho). O time de Los Angeles ainda teve a chance de vencer na última bola do jogo, mas Westbrook acabou errando o arremesso. 

Apesar de um final bem apertado, o início da partida não foi assim. Os donos da casa começaram de forma avassaladora, e em menos de sete minutos de jogo já estavam com 10 pontos de vantagem, o que resultou na vitória do parcial do time de Charlotte no primeiro quarto por 31 a 21. No segundo quarto, o time de L.A tentava reagir, mas os LaMello Ball e companhia mantiveram o ritmo elevado e também venceram o segundo quarto, levando o placar de 65 a 49 para o intervalo. 

Já no terceiro quarto do jogo, os Hornets continuavam mandando no jogo e chegaram a abrir 20 pontos de vantagem, mas depois disso parecia que o time de Michael Jordan achava que a vitória estava garantida e acabaram abaixando demais o ritmo, o que permitiu que os Lakers crescessem na partida e conseguissem empatar o placar ainda no terceiro quarto, o que incomodou bastante Jordan. No último quarto, os Lakers continuaram lutando, e com as bolas de Reeves e Westbrook caindo, o tiem comandado por Frank Vogel chegaram até a última posse com uma chance de vencer, mas o camisa zero de L.A não conseguiu converter o arremesso da vitória. 


Jordan deixou a partida antes do arremesso final de Westbrook (foto: Reprodução/GE)


Agora o time de Los Angeles chegou a sua segunda derrota seguida e a 26ª na competição, fazendo com que o time continue em 9º lugar no Oeste e correndo sérios perigos de não se classificar para a pós temporada. Do outro lado os Hornets chegaram a segunda vitória seguida e a 28ª no campeonato mantendo o time no 7º lugar do Leste.

 

Foto destaque: Jim Dedmon-USA TODAY Sports