Tech

Hotel nos Estados Unidos poderá ser reservado por NFTs

25 Mai 2022 - 20h24 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 20h24
Hotel nos Estados Unidos poderá ser reservado por NFTs

Os Tokens Não Fungíveis (NFT) estão dominando o mundo e com certeza você já ouviu falar deles, e um hotel nos Estados Unidos está inovando e irá aceitar reservas em NFT, se tornando o 1º hotel dos Estados Unidos a aceitar reservas com essa tecnologia. 



 
Foto: NoMo Soho Hotel. (Reprodução/Kayak)


O hotel, NoMo SoHo em Nova York, possui 26 andares e 264 quartos, e terá vista para a cidade de Nova York, a pessoa que se hospedar no hotel também poderá visitar o recém-inaugurado bar Nina´s x Liquid lab além do restaurante NoMo Kitchen, o NoMo faz parte de um dos hotéis do grupo Preferred Hotels & Resorts o hotel também possui pacotes de três a seis noites, o bairro de SoHo é um dos mais chiques de Nova York possuindo uma cadeia de lojas de luxo e é muito visitada pelos amantes da arte, já que no bairro existe várias galeras. 

A plataforma especializada em tokens de ativos para o mercado imobiliário, e agora hoteleiro, SolidBlock, está disponibilizando através da plataforma os NFTStays que seria as diárias.

O CEO e cofundador da SolidBlock, Yael Tamar, disse que: "A plataforma está reformulando a forma como usamos NFT para agregar valor exclusivo ao setor de hospitalidade e seus hóspedes".

O projeto está lançando três NFTs diferentes, cada um representa uma parte do hotel, como por exemplo, o arco romântico do hotel, o Túnel do amor. Com os tokens estão inclusos também as diárias de três ou seis dias, o valor está a partir de 0,41 ETH (R$3.900), os hóspedes que reservarem suas diárias através do NFT terão benefícios como late check-out e café da manhã de cortesia.

A startup Pinktada está trabalhando com um Resort na República Dominicana, esse Resort também poderá ser reservado com NFTs, esse sistema impedirá o cancelamento de reservas fazendo com que prejudique o Hotel, a empresa StubHub, que é uma empresa onde é possível comprar e vender ingressos para eventos, está intermediando esse sistema de reserva.    
 
Foto destaque: NoMo SoHo Hotel. Reprodução/Booking