Turismo

Hotelaria do Rio chega a 92,5% de ocupação; Leblon e Ipanema são os mais procurados

29 Dez 2022 - 12h38 | Atulizado em 29 Dez 2022 - 12h38
Hotelaria do Rio chega a 92,5% de ocupação; Leblon e Ipanema são os mais procurados

O município do Rio de Janeiro atinge a média de 92,5% de ocupação hoteleira a poucos dias para a virada do ano. Segundo uma pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio, divulgada na última quarta-feira, 28, os bairros de Ipanema e Leblon estão no topo da lista dos lugares mais procurados, com 96,98% das reservas confirmadas. Em seguida estão Botafogo e Flamengo, com 96,5%, ambas na Zona Sul do Rio.

Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo sai na frente entre os locais desejados, seguida de Cabo Frio com 94,7% e Armação dos Búzios com 94,50%. Já na Zona Oeste, em especial na Barra da Tijuca, a preparação para a virada do ano foi um pouco diferente. Isso porque foi organizada uma ação conjunta para a queima de fogos nos telhados dos hotéis e centros comerciais, uma vez que não há programação de eventos na praia.


Iza é uma das atrações confirmadas do show da virada no Palco Copacabana (Reprodução/Twitter)


Para quem quer entrar em 2023 com o pé na areia, veja a programação de réveillon na praia de Copacabana:

Serão dois palcos montados na orla preta e branca, o principal, o Palco Copacabana, terá estrutura fixada em frente ao Copacabana Palace. Atrações como Iza, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e a bateria campeã do carnaval deste ano, escola de samba Grande Rio, já estão confirmados. Além de DJs.

O Palco Carioca, localizado em frente à Avenida Princesa Isabel conta com as apresentações de Martnália, Gilsons, Bala Desejo, a bateria da Beija Flor de Nilópolis e DJs. Ambos os shows estão previstos para iniciar às 18h30 com término às 3h30.

Já a famosa queima de fogos, este ano terá a duração de 12 minutos, assim como no ano passado. Ao todo serão dez balsas espalhadas pelo mar com sistema de disparo via GPS.  

A expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas se reúnam no local no dia 31. A programação especial de shows volta a acontecer na orla do Rio depois de dois anos de restrições devido a pandemia de Covid-19.

Foto: Bairros da Zona Sul estão entre os mais disputados para o réveilon. Reprodução/Pexels