Cinema/TV

Hugh Jackman homenageia dublador brasileiro de Wolverine

03 Fev 2022 - 14h39 | Atulizado em 03 Fev 2022 - 14h39
Hugh Jackman homenageia dublador brasileiro de Wolverine

Ontem, 2 de fevereiro, o ator australiano de 53 anos Hugh Jackman, famoso por Os Miseráveis (2012) e interpretar o personagem Logan Howlett (Wolverine) durante 17 anos, de 2000 a 2017, prestou suas homenagens ao recém falecido dublador brasileiro Isaac Bardavid que dublou o personagem em todos os filmes.

Em seu twitter pessoal o ator postou um vídeo de 2017 em que Hugh Jackman veio para o Brasil e conheceu Isaac Bardavid durante uma edição do programa The Noite com Danilo Gentili.

Na legenda da postagem o ator escreveu “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! Descanse bem meu amigo


Confira o post (Reprodução: Twitter / @RealHughJackman)


O também dublador Guilherme Briggs, famoso por ser a voz oficial do Superman e do Buzz Lightyear, repostou a postagem de Hugh Jackman agradecendo o carinho pelo colega de profissão.


Confira o post de Briggs (Reprodução: Twitter / @GuilhermeBriggs)


Outros fãs também prestaram homenagem na resposta à postagem do ator australiano.


Um desenho homenageando o trabalho como Wolverine (Reprodução: Twitter / @thiagoraiss)


O dublador Isaac Bardavid não só dublou Wolverine mas também trabalhou como o personagem Tigrão do Ursinho Pooh e Esqueleto do He-man, dois personagens marcantes e ainda lembrados com carinho pelos fãs do dublador.


Uma arte do dublador com seus personagens mais famosos (Reprodução: Twitter / @renmachado)


Isaac faleceu aos 90 anos de idade na terça-feira (1 de fevereiro) após complicações causadas por um enfisema pulmonar. Seu filho João publicou um texto na rede social oficial do dublador.

O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou

Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz. Ele já se perguntava a algum tempo “porque ele ainda estava vivo”, pois nessa pandemia ele recebeu muitas notícias de amigos dubladores morrendo, ele ficava cada vez mais triste e sem entender como pessoas jovens estavam indo tão antes dele. Questionamentos à parte, Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele


Post na íntegra (Reprodução: Facebook / Isaac Bardavid)


Foto destaque: Reprodução / Revista Quem Globo