Hugo Boss anunciou seu novo projeto de realidade aumentada, com a empresa Reactive Reality, atualmente, líder em tecnologia de digitalização 3D, com a intenção de desenvolver um provador de roupas virtuais. A parceria criará uma espécie de “camarim virtual'', até o momento disponível apenas para os consumidores da Alemanha, França e Reino Unido. O projeto traz infinitas combinações de roupas e, personalizações nos avatares virtuais, baseados em medidas corporais exatas na loja online Hugo Boss.
O recurso criado pela Reactive Reality, intitulado PICTOFiT, promete transformar a expectativa do usuário ao possibilitá-lo encontrar peças que sirvam de acordo com suas medidas. “O Hugo Boss PITCTOFiT Shopping revolucionará a forma como os consumidores interagem com suas marcas de moda favoritas e lojas online, e estamos entusiasmados em ver ainda mais varejistas implementarem nossa solução de marca branca no futuro”, disse CEO em um comunicado de imprensa.
Trazendo um olhar para acessibilidade: “Desde a compra de vários tamanhos para encontrar o ajuste correto até a rolagem infinita de imagens estáticas com tipos de corpo que não os representam, o serviço de degustação virtual está configurado para mudar completamente a experiência de compra”, disse o CEO.
Assista ao projeto de tecnologia da PITCTOFiT. (Reprodução/Youtube)
A marca alemã está buscando tornar a experiência do consumidor única, possibilitando que os clientes tenham mais benefícios no ambiente virtual, podendo decidir sua compra a partir de seu estilo, por exemplo: “ter uma camisa por dentro ou por fora, bem como ver o nível de transparência de uma peça de roupa e como ela fica em camadas com outras peças”, afirma CEO em comunicado.
A grife tem relacionado cada vez mais suas produções de moda com a tecnologia e, o mundo do metaverso, como a recente coleção BOSSxKhaby com o famoso "Tik Tok" Khaby Lame e, desta vez, surpreendeu o público com a realidade aumentada: “Estamos extremamente empolgados em anunciar nossa colaboração com Hugo Boss”, disse Stefan Hauswiesner, atual CEO e cofundador da Reactive Reality em um comunicado à imprensa.
Campanha BOSSxKhaby. (Reprodução/Instagram)
As peças se moldam nos avatares da tecnologia PITCTOFiT e, de acordo, com a nota de imprensa: “Compreensivelmente, alguns consumidores ainda podem não se sentir confiantes o suficiente ou capazes de se aventurar em lojas físicas ainda, então nossa tecnologia, que pode ser integrada a qualquer loja virtual ou aplicativo de compras, oferece a solução perfeita para ambas as partes”, assim a parceria quer atingir o público que se adequou à pandemia.
Foto destaque: Hugo Boss. Reprodução/Twitter