Esportes

Hulk e Gabigol trocam farpas em entrevistas pós-jogo

23 Jun 2022 - 09h30 | Atulizado em 23 Jun 2022 - 09h30
Hulk e Gabigol trocam farpas em entrevistas pós-jogo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo é histórica. Vem desde a Libertadores de 1981, onde o árbitro José Roberto Wright protagonizou uma das partidas mais polêmicas do futebol brasileiro. Nos últimos anos, com os dois clubes disputando títulos das principais competições nacionais e se enfrentando em alto nível com cada vez mais frequência, essa rivalidade só aumenta e com ela, as provocações.

Na noite desta quarta-feira (22), as equipes se enfrentaram no Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo saiu com a vitória por 2 a 1, com grande atuação de Hulk, que marcou o primeiro gol e deu a assistência para Ademir anotar o segundo. Lázaro diminuiu para o Flamengo após cruzamento de Rodinei, deixando a segunda partida totalmente em aberto.

Ao final do duelo, Gabigol, muito provocado pela torcida durante o jogo, aproveitou para disparar “farpas” ao rival: "Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles foram para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno."


Flamengo precisa de um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


Quando perguntado sobre as falas do adversário, Hulk respondeu: "Falando em ambiente, estamos acostumados a jogar em grandes ambientes. Aqui tem jogador experiente, de seleção. Não tem nenhum menino para enfrentar a pressão que for." O atacante também frisou a necessidade de manter os pés no chão: "A gente sabe, a vantagem é mínima, se tratando de um grande time. A gente sabe a importância que é ganhar o primeiro jogo. No segundo jogo vamos entrar concentrados e dar o nosso melhor."

Já pelo Brasileirão, o próximo jogo da equipe mineira é no sábado (25) contra o Fortaleza, no Mineirão, às 21h. No mesmo dia, às 19h, o Rubro-Negro recebe o América-MG no Maracanã.

A partida de volta entre Atlético-MG e Flamengo ocorre no dia 13 de julho, no Maracanã, às 21h30. Sem o critério de gol fora de casa, qualquer vitória do Flamengo por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.  

Foto Destaque: Hulk foi decisivo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pedro Souza/Atlético-MG