O atacante Hulk está fora do restante da temporada, clube ainda não informou sobre sua lesão mas o atleta já vinha reclamando de dores na panturrilha esquerda desde setembro. A lesão é de grau 3 e a previsão de volta é somente no ano que vem.
Hulk tem jogado com dores na região, e na rodada passada contra o Flamengo, no Maracanã, voltou a sentir dores no local. O Atlético Mineiro não tem o costume de divulgar o período de ausência do jogador do clube quando está lesionado, mas o comunicado da lesão deve ser anunciado em breve.
Durante o jogo contra o Atlético Goianiense, Hulk saiu de campo se queixando de dores na panturrilha, esse jogo no dia 4 de setembro marcou o início das dores, até tirando o jogador das duas próximas partidas.
O atacante do Galo tem jogado no sacrifício desde o jogo contra o Atlético Goianiense, quando foi a primeira vez que sentiu dores na panturrilha. De lá para cá, foram sete jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Ele não jogou três vezes neste período e somente em dois jogos não foi substituído.
Hulk treinando com adesivo na panturrilha, local da lesão (Foto:Reprodução/Instagram)
Hulk é o maior ídolo dessa geração do Galo, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do estadual em 2021, e venceu o Mineiro em 2022 e também a Supercopa do Brasil. Jogador foi o artilheiro e principal jogador deste ano mágico do clube, e nesta temporada não tem conseguido repetir o feito do ano anterior.
O Atlético Mineiro atualmente está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, faltando apenas seis jogos para o fim da competição o clube mineiro não tem mais chances de vencer o Bicampeonato e busca o objetivo de vaga direta na Copa Libertadores da América. Objetivo complicado após perder seu principal jogador e está a sete pontos do G-4.
Foto destaque. Hulk treinando com adesivos na panturrilha. Reprodução/Pedro Souza/CAM.