Na noite desta quarta-feira (08), a humorista alemã Lea Maria afirmou estar sofrendo de violência doméstica pelo marido, o também comediante, Juliano Gaspar. O casal, junto há seis anos, produz conteúdos humorísticos em diversas plataformas, como também viaja pelo Brasil fazendo shows de comédia. A alemã postou um vídeo no Instagram sobre a relação abusiva e afirmou ter o apoio da família, amigos e profissionais.
No vídeo postado por Lea Maria, a loira aparece com o braço imobilizado, mas afirma que está tudo bem. A influencer cita que tem recebido muitas mensagens de preocupação e percebeu que a situação que vive em seu relacionamento tem tomado uma proporção inesperada.
A fim de tranquilizar os seguidores, a comediante diz que está cercada de apoio familiar e com profissionais da saúde e área jurídica ao seu lado. Lea pede que os espectadores respeitem a situação delicada em que se encontra.
“Olá, eu venho aqui falar com vocês, porque eu tenho recebido muitas mensagens, não gostaria que isso se tornasse público, mas tornou uma proporção que não esperava. Estou passando por um momento muito difícil, muito delicado, muitas pessoas entraram em contato comigo querendo saber como eu estou. Estou lendo tudo, mas não consigo responder agora. Mas queria tranquilizar vocês que estou acompanhada por minha família, amigos e profissionais da área da saúde da área jurídica. Estão me ajudando a passar por esta fase. Em um certo momento voltarei aqui para falar com vocês. Peço que vocês respeitem minha situação. Agradeço a todo o carinho”, diz a humorista alemã em vídeo postado na rede social.
A humorista Lea Maria posta vídeo confessando sofrer voilência doméstica. (Post: Reprodução/Instagram)
“Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica”, escreveu Lea Maria, de 27 anos, na legenda do vídeo postado em sua rede social.
A humorista publicou o vídeo a fim de justificar o cancelamento dos shows de stand-up comedy “Bad Trip”, no qual aconteceriam em Sorocaba e Jundiaí nesta semana. A apresentação era feita em dupla, pelo casal de comediantes.
Em entrevista ao G1, Cristiano Medina, advogado de Lea Maria, confirmou que Juliano Gaspar é o agressor da alemã. O caso de violência doméstica foi registrado no dia 3 de fevereiro, na 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no Cambuci, em São Paulo.
Ao portal Splash, o advogado afirmou que o recente caso de agressão não foi o primeiro. Segundo informações do portal, Cristiano Medina teria dito que o boletim de ocorrência contra Juliano Gaspar incluiu violência doméstica, com agressões físicas e psicológicas.
Lea Maria e Juliano Gaspar foram casados por 6 anos, mas após denúncias de violência doméstica, a alemã inicia o processo de divórcio. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
“A Lea já vinha sofrendo violência psicológica há muito tempo, mas se via impedida de denunciar o agressor face sua fragilidade emocional. O agressor em outra oportunidade já havia a agredido fisicamente [...] Ele continua a assediá-la por telefonema e e-mail”, relatou o advogado ao Splash.
Cristiano Medina também informou que a influencer não se manifestará sobre os detalhes das agressões por orientações médicas. Lea já deu entrada no pedido de divórcio, segundo a defesa.
Enquanto isso, Juliano e sua equipe ainda não se pronunciaram sobre a situação.
Foto destaque: Lea Maria. Reprodução/Instagram