Tech

ITuring concede bolsas de estudo a estudantes negros em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

17 Nov 2021 - 17h00 | Atulizado em 17 Nov 2021 - 17h00
ITuring concede bolsas de estudo a estudantes negros em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

O instituto de educação e tecnologia ITuring divulgou recentemente que irá conceder 30 bolsas de estudo integrais a estudantes negros em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares a fim de incentivar a diversidade no setor tecnológico.

https://inmagazine.ig.com.br/post/A-tecnologia-afeta-diretamente-o-bem-estar-no-trabalho

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vacinas-anticovid-robo-e-smartphone-estao-na-lista-de-100-melhores-invencoes-de-2021-da-Revista-Time

LEIA MAIS

https://inmagazine.ig.com.br/post/You-novo-buscador-concorrente-do-Google-promete-inovacao

O intuito da parceria se justifica em estimular a pluralidade étnica no setor de tecnologia, ofertando gratuitamente o acesso a programas de ensino criados em colaboração com grandes empresas do ramo, como a Amazon (AWS), Microsoft, Loft e a Refactory.

Carlos Souza, CEO do ITuring, informa que a iniciativa junto à Zumbi dos Palmares foi a maneira mais apropriada de fortalecer essa ideia, visto que é uma universidade de referência para a formação de estudantes negros.

“A parceria com o ITuring é muito importante para a Universidade Zumbi dos Palmares, uma vez que a qualificação do profissional negro é um dos nossos pilares”, declarou o reitor da academia, José Vicente.


ITuring concede bolsas para estudantes negros em parceira com a Zumbi (Foto: Reprodução/Seven Shooter).


Apesar do acordo entre ambas as instituições, as vagas oferecidas estão abertas a todos os estudantes negros, mesmo que os não possuem qualquer vínculo com a Unipalmares, e se referem aos cursos de “Análise de Dados para Negócios” e “Becoming a Modern Software Engineer”.

Para concorrer às bolsas, será necessário fazer a inscrição no programa: os alunos terão acesso a dois módulos de aprendizado (com aulas e feedbacks inclusos), sendo o primeiro mais introdutório, e o segundo com maior ênfase na área escolhida e com um projeto a ser desenvolvido mais tarde. Estes projetos serão avaliados e ranqueados ao final do segundo módulo: os melhores candidatos ganharão as bolsas de estudo.

Um grupo de profissionais pertencentes à Zumbi e ao ITuring irão simultaneamente analisar cada um dos projetos práticos desenvolvidos pelos candidatos. O resultado será informado até o dia 17 de janeiro.

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de janeiro. Acesse o site para se inscrever clicando aqui.

 

Foto de destaque: Reprodução/Lagos Techie.