Moda

Ibrahim Kamara é nomeado diretor de arte e imagem da Off-White

01 Mai 2022 - 16h05 | Atulizado em 01 Mai 2022 - 16h05
Ibrahim Kamara é nomeado diretor de arte e imagem da Off-White

A Off-White anunciou no último sábado (30), que Ibrahim Kamara passa a ser o novo diretor de arte e imagem. Ele irá compor o grupo de criadores com a função de supervisionar a direção artística da marca.

“A relação de Ibrahim com Virgil e a Off-White nasceu e amadureceu através de DMs no Instagram, floresceu pessoal e profissionalmente nos últimos três anos, criando um vínculo forte baseado em respeito mútuo e valores compartilhados. Em sua nova função, ele irá desenvolver ainda mais sua influência e visão sobre as coleções, imagem e conteúdo da marca”, afirmou a marca em comunicado.

Ibrahim Kamara nasceu em Serra Leoa, passou sua infância na Gâmbia. Aos 16 anos, mudou-se para Londres, onde frequentou a Central Saint Martins. Em 2021, Kamara foi nomeada editor-chefe da Dazed Magazine. Seu trabalho é considerado inovador e é descrito como uma das vozes mais emocionantes e criativas dos últimos tempos. Ibrahim tinha uma relação direta de amizade e respeito com Virgil Abloh, falecido em 2021 vítima de câncer.


Documentação da Nação Africana por Ibrahim Kamara (Foto: Reprodução/I-D Vice)


“Virgil estará para sempre conosco”, escreveu Kamara sobre a notícia de seu novo cargo. "Comigo. Ele mudou o mundo e deixou uma marca indelével em quem o encontrou e além. Generoso com seu tempo, mente e criatividade – ele via todos e criava com todos os humanos em mente. Tenho a honra de vincular ainda mais meus laços com Off-White, como Diretor de Arte e Imagem e fazer parte da equipe que contará o resto da história que Virgil começou a escrever para todos nós”, enfatizou Kamara.

Andrea Grilli , CEO da Off-White, afirmou que a equipe trabalhou incansavelmente para manter o legado de Virgil Abloh vivo.“Ter Ibrahim a bordo, que faz parte da família Off-White há anos estilizando nossos shows, para supervisionar a arte e a criatividade da marca neste próximo capítulo é uma grande honra”, publicou no Instagram da Off White.

Portanto, com essa nomeação o futuro criativo da Off-white começa a tomar forma e dará sequência ao legado deixado por Vigil Abloh.

 

Foto destaque: Novo diretor de arte e imagem da Off White. Reprodução/Complex.com