Esportes

Ibrahimovic dedica o troféu a Mino Raiola: "Ele acreditava que só eu poderia salvar o Milan"

23 Mai 2022 - 20h56 | Atulizado em 23 Mai 2022 - 20h56
Ibrahimovic dedica o troféu a Mino Raiola:

A vitória do Milan no Campeonato Italiano, onze anos após a conquista do título nacional anterior da equipe, tornou o último domingo (22) ainda mais marcante para o bairro "rossoneri" de Milão. Os torcedores da potência italiana foram autorizados a retornar às ruas da cidade para comemorar um "scudetto" enquanto festejavam com jogadores como Zlatan Ibrahimovic, o personagem principal da campanha.

Desde o último apito, quando abriu um champanhe e acendeu um charuto, passando pelas festividades após deixar o estádio e passear pela cidade, Ibra demonstrou sua alegria pela conquista da taça. Este é, segundo o sueco, o título mais importante de sua carreira.

"Este Scudetto é sem dúvida o melhor triunfo da minha carreira", afirmou Zlatan após a vitória por 3-0 sobre o Sassuolo em entrevista.


Ibrahimovic dedica o troféu a Mino Raiola (Foto: Divulgação/Getty Images)


No entanto, para Zlatan, essa vitória é ainda mais significativa porque é a primeira após a morte de Mino Raiola, amigo e ex-técnico do jogador, que foi crucial para seu retorno ao Milan em 2020, quando a condição do clube italiano era extremamente precária.

"Dedico [o título] a ele; ele queria me encontrar em Milão e me disse que eu poderia salvá-lo e restaurá-lo à sua antiga glória. roubar" Em comentários à Sky Sports Italia, o veterano riu. Ibra dedicou o troféu a Mino e deixou claro o quanto sua motivação de vida foi essencial para que ele acreditasse no sonho de reconquistar o respeito que merecia dos rossoneri.

"Quando tomei a decisão de voltar ao Milan, Raiola me contatou e me disse: 'Só você pode salvar este time'. Ibrahimovic revelou, emocionado: "Conseguimos, meu amigo!"

Mino Raiola, 54 anos, faleceu em 30 de abril. Ibra chegou a visitar seu amigo no hospital antes de morrer, portanto, o motivo da morte permanece desconhecido. Além de Ibrahimovic, o empresário supervisionou as carreiras de outros jogadores de futebol europeus famosos, incluindo Pogba, Haaland, De Ligt e Donnarumma.

 

Foto Destaque: Ibrahimovic (Divulgação / AC Milan)

Mais Lidas