Esportes

Ídolo do Grêmio, Lucas Leiva pendura as chuteiras aos 36 anos de idade

17 Mar 2023 - 20h39 | Atulizado em 17 Mar 2023 - 20h39
Ídolo do Grêmio, Lucas Leiva pendura as chuteiras aos 36 anos de idade

Nesta sexta-feira (17), o ex volante com passagens marcantes por Grêmio e Liverpool, Lucas Leiva anunciou oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol aos 36 anos de idade. O jogador estava afastado dos treinos do Imortal Tricolor gaúcho desde dezembro do ano passado, quando recebeu o diagnóstico de uma alteração cardíaca durante exames de rotina do clube.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no auditório da Arena do Grêmio. O volante decidiu se aposentar após novos exames nessa semana e ser recomendado pelos médicos a não praticar atividades físicas de alta intensidade.

“Após o término desse período de três meses recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames. E após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritimias, e sérios riscos de saúde.” – Explicou o médico.



Leiva foi o melhor jogador do futebol brasileiro em 2006. (Reprodução/Twitter)


Junto com o volante durante a coletiva, estiveram presentes o presidente gremista Alberto Guerra, o vice Paulo Caleffi, os médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo, o treinador Renato Portaluppi e o zagueiro Pedro Geromel, representando todo o elenco neste momento especial.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar.” – Disse Lucas Leiva, com grande emoção.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Lucas Leiva é formado nas categorias de base do Grêmio. Foi promovido ao time profissional em 2005 e participou da famosa Batalha dos Aflitos, contra o Náutico, no duelo que valeu o retorno do Tricolor à Série A naquele ano.

O volante foi vendido ao Liverpool em 2007 e ficou uma década no clube inglês, antes de se transferir para a Lazio, da Itália, onde atuou por mais cinco temporadas. Ele retornou ao Grêmio em junho de 2002 e novamente ajudou o time na campanha do acesso para a Série A. Nas duas passagens pelo clube, foram 96 partidas, com 14 gols marcados.

Foto Destaque: Lucas Leiva pelo Grêmio. (Reprodução/Twitter)

Mais Lidas