Na tarde desta terça-feira, a banda Imagine Dragons anunciou que irá adiar seus shows da “Mercury World Tour” por conta de motivos de saúde do integrante Dan Reynolds. O grupo fez o pronunciamento por meio das redes sociais e alegou que o adiamento é por conta das condições das cordas vocais do cantor.
“Lamentamos muito informar que teremos que adiar nossa turnê pela América Latina. Em nossos doze anos como banda, nunca tivemos que cancelar uma turnê (e podemos contar o número de shows em uma mão). Esperamos que vocês saibam como é difícil para nós adiar essas datas e planejamos compensá-los em breve. Alguns de vocês devem saber que Dan está lutando com uma hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê, e ele foi alertado por seu médico que seguir agora poderia causar uma ruptura e prejudicar irreparavelmente sua voz. Inesperadamente, ele agora também está lidando com uma entorse bastante séria no joelho, que exigirá uma mobilização e reabilitação por algum tempo. Nós simplesmente não podemos dar a vocês agora os shows que vocês esperam e merecem.”
A tour, na América Latina, estava marcada para começar no dia 18 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. As datas da banda para se apresentarem no Brasil estavam marcadas para três dias diferentes. Primeiro, no dia 27 em Curitiba. Dois depois, em São Paulo. Para finalizar a passagem no território brasileiro, o grupo se apresentaria no dia 29 no Rio de Janeiro.
Publicação oficial da banda Imagine Dragons anunciado o adiamento dos seus shows na América Latina (Reprodução/Instagram)
Novas datas serão marcadas para a banda poder se apresentar. No final do comunicado, o próprio grupo tranquilizou os fãs que tinham comprado os ingressos. Para quem não conseguir ir nos novos dias dos shows, a opção de reembolso estará disponível.
Já fazem três anos da última apresentação do Imagine Dragons no Brasil. A apresentação ocorreu em 2019, no último dia de evento do Rock in Rio, quando a banda foi uma das principais atrações do Palco Mundo.
Foto Destaque: Todas as datas serão remarcadas para o grupo poder se apresentar em boas condições (Reprodução/Instagram)