A data que será realizada a próxima edição do Emmy Awards, até o momento, é incerta. A cerimônia, que antes estava prevista para setembro, deve ser postergada para novembro ou janeiro do ano que vem. A razão para o adiamento é a greve do sindicato dos roteiristas (WGA), que vem acontecendo em Hollywood há mais de 70 dias. Não há previsão para essa paralisação chegar ao fim, tendo em vista que o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) também está cogitando aderir à mobilização.
Bater o martelo a respeito do mês que a premiação será realizada tem sido um impasse. Isso porque, de acordo com informações fornecidas pela Variety, a Academia de Artes e Ciências Televisivas tem preferência por novembro, mantendo a premiação dentro do outono do Hemisfério Norte. No entanto, a Fox quer que o evento aconteça somente dois meses depois, em janeiro de 2024, para não comprometer o calendário da liga de futebol americano NFL. Caso a escolha da emissora se concretize, o próximo Emmy Awards deve ser exibido no dia 21 de janeiro, após o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, marcados para os dias 7 e 14 do mesmo mês, respectivamente.
A decisão final será da Fox, porém, depende também da Jesse Collins Entertainment, responsável pela produção do Emmy Awards. Não se sabe até então se o adiamento irá comprometer a janela de votação dos indicados à cerimônia. O que já está totalmente fora de cogitação é o cancelamento do evento, que está completando 75 anos.
GREVE EM HOLLYWOOD
— Jamesons (@SiteJamesons) July 11, 2023
Já faz alguns meses que tá rolando a greve dos roteiristas. Muitas produções foram paralizadas e/ou adiadas.
Os profissionais estão lutando por melhores condições de trabalho.
E amanhã o Sindicato dos atores pode entrar em greve também. Caso isso se… pic.twitter.com/YBsnxNHY8P
Greve dos roteiristas adia a realização do Emmy (Reprodução: Twitter)
Greve dos roteiristas
A greve realizada pelos roteiristas, iniciada há 74 dias e sem previsão de término, vem impactando consideravelmente o andamento de diversas produções audiovisuais, que estão sendo interrompidas, adiadas ou canceladas. Séries como Cobra Kai (Netflix), Abbott Elementary (Star+), Yellowjackets (Paramount+), Good Omens, Grey’s Anatomy e Stranger Things estão entre as séries que foram afetadas pela paralisação.
Foto Destaque: Logotipo do Emmy Awards. Reprodução/Emmy's Television Academy