Esportes

Inter dá vexame e é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil

04 Mar 2022 - 12h00 | Atulizado em 04 Mar 2022 - 12h00
Inter dá vexame e é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil

O Inter está fora da Copa do Brasil, time gaúcho joga mal e é eliminado para o Globo-RN ainda na primeira fase da competição, colorado não conseguiu superar o time da casa e saiu derrotado por 2 a 0 no Rio Grande do Norte. A derrota do Internacional é a maior zebra dessa primeira fase da Copa do Brasil, por outro lado, a vitória do Globo-RN é histórica para o clube Potiguar, é a primeira vez que o time passa para a segunda fase da Copa do Brasil.

O resultado da partida é um desastre para o clube colorado, a derrota pode representar o maior vexame da história do clube. Financeiramente o Internacional também saiu no prejuízo, o clube gaúcho deixa de desembolsar R$750 mil destinados aos clubes que passaram de fase, por outro lado o Globo-RN faturou essa grana que ajuda bastante financeiramente a equipe do Rio Grande do Norte.


Inter é eliminado pelo modesto time do Globo-RN (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte)


O primeiro tempo da partida foi surpreende, principalmente pela postura do time Potiguar, o Globo-RN em nenhum momento sentiu a pressão jogando contra uma das maiores equipes do Brasil. A equipe do Rio Grande do Norte jogando em casa ameaçou o Inter no começo da partida em duas oportunidades com Rômulo e Hiltinho. O Internacional em nenhum momento conseguiu controlar a partida, e só levou perigo ao adversário nos minutos finais da primeira etapa, em jogadas de Cuesta e Moisés que não chegaram a ameaçar o gol do Globo-RN.

No segundo tempo o cenário da partida não mudou, o Globo-RN continuava a ameaçar o Internacional que não sabia como lidar com o surpreendente esquema do time adversário. Aos nove minutos, em cobrança de falta sem força, Fernando Ceará abriu o placar para o time Potiguar com uma grande ajuda do goleiro Daniel que falhou no lance e deixou a bola passar por debaixo de suas pernas. Com o gol do Globo-RN o Internacional se perdeu mais ainda na partida, o time gaúcho não sabia como reagir ao gol sofrido e viu o adversário tomar conta da partida. Perdendo a partida, o técnico Medina do Inter lançou todo time para o ataque em uma tentativa desesperada de empatar o jogo, mas o resultado não foi o esperado, em um contra-ataque o time Potiguar aumentou a vantagem, Rômulo saiu cara a cara com o goleiro Daniel e não desperdiçou e fez o segundo gol da equipe do Rio Grande do Norte no jogo. Era o fim de partida para o gigante Internacional e a heróica classificação do pequeno Globo-RN.

O próximo adversário do Globo-RN pela Copa do Brasil será o Brasiliense, a partida ainda não tem data definida. Já o Internacional volta a campo contra o Aimoré no Domingo, ás 18:30, no Beira Rio. 

Foto Destaque: Edenilson em dividida com o jogador do Globo-RN  Reprodução/Ricardo Duarte