Esportes

Inter domina o Grêmio e vence o clássico

10 Mar 2022 - 16h20 | Atulizado em 10 Mar 2022 - 16h20
Inter domina o Grêmio e vence o clássico

Em um Gre-Nal cercado pela desconfiança e má fase vivida pelas duas equipes, Internacional se sai melhor, domina o Grêmio do início ao fim e vence o clássico com gol de David, no fim do primeiro tempo. A partida foi disputada 11 dias após o adiamento por conta do episódio de violência sofrido pela delegação do Grêmio que teve seu ônibus atacado por torcedores rivais, na ocasião o atleta Mathías Villasanti do tricolor sofreu um traumatismo craniano leve. O clássico foi válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.


David autor do gol da vitória do Internacional (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte/SCInternacional)


O primeiro tempo foi um domínio completo por parte do Inter, o time da casa não perdeu tempo e, logo com um minuto, Móises soltou uma bomba para bela defesa do goleiro Brenno, incendiando a torcida e os jogadores da equipe colorada. O início de jogo foi um indicativo do que seria a primeira etapa, tendo posse de bola e um grande volume de jogo, o Internacional criava muitas chances de perigos. Acuado, o time tricolor não conseguia uma boa troca de passes e apenas se defendeu do ataque adversário. Ainda desnorteado, o técnico Róger Machado resolveu fazer substituições ainda no primeiro tempo, mas não surtiu efeito. Aos 45 minutos do primeiro, em chute cruzado, David só completou para marcar seu primeiro gol no Gre-Nal e colocar a equipe colorada a frente do placar. 

No segundo tempo, com novas substituições, o Grêmio tentou ameaçar mais o gol colorado, mas não conseguiu criar grandes chances e ficou bem longe de empatar a partida. Melhor em campo, o Inter somente administrou o resultado na segunda etapa e saiu vitorioso de um Gre-Nal importante para as duas equipes.

O Inter chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira colocação do campeonato, o mesmo número de pontos do vice-líder Grêmio, a equipe tricolor leva vantagem no saldo de gols sobre os colorados.


A última rodada da primeira fase do Campeonato será realizada no próximo sábado, todas as partidas serão realizadas no mesmo horário, às 16h30. O Internacional enfrenta o Guarany fora de casa, enquanto o Grêmio recebe o líder Ypiranga.

Foto Destaque: Jogadores do Internacional na comemoração do gol  Reprodução/Ricardo Duarte/SCInternacional