Esportes

Inter só empata com o Guaireña e sai vaiado do Beira-Rio

15 Abr 2022 - 12h07 | Atulizado em 15 Abr 2022 - 12h07
Inter só empata com o Guaireña e sai vaiado do Beira-Rio

Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Inter ficou no empate em 1 a 1 diante do desconhecido Guaireña, o desempenho ruim da equipe gaúcha rendeu vaias vindas das arquibancadas do Beira-Rio.

Jogando diante de sua torcida, contra uma equipe modesta que ocupa apenas o 9º do Campeonato Paraguaio, a expectativa era de uma vitória tranquila para o Colorado, mas não foi o que aconteceu, o Guaireña surpreendeu e saiu do Rio Grande do Sul com um ponto na mala e um resultado histórico para o time que foi recém-fundado.


Gabriel em partida Internacional x Guaireña (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte)


No primeiro tempo, o Inter fez o que se esperava, pressionou a equipe paraguaia desde o início e não deixou espaços para o contra-ataque adversário. Apesar de criar poucas chances reais de gol, a equipe colorada não deixava de atacar em nenhum momento. As coisas mudaram para o time gaúcho após Edenilson precisar ser substituído depois de uma dividida, o meia colorado que ditava o ritmo de jogo, deixou a partida com dores no joelho e Caio Vidal entrou em seu lugar. Com um de seus principais jogadores fora, o Inter foi surpreendido em um contra-ataque, Otazú saiu livre e com um lindo voleio encobriu o goleiro Daniel, abrindo o placar para o Guaireña. No intervalo do jogo, a equipe colorada saiu de campo sob vaias da torcida, insatisfeita com a exibição do time na etapa inicial. 

A equipe do Internacional voltou no segundo tempo disposto a virar a partida a qualquer custo. Precisando do gol, o time colorado empilhou chances de marcar, Wesley Moraes teve a oportunidade de cabeça mas desperdiçou. Taison também teve a chance de empatar o jogo, mas finalizou mal de frente para o gol. Aos 31 minutos, na base do desespero e do abafa, a pressão do Inter deu certo. Após cruzamento de Taison, Paniagua desviou e a bola morreu na rede do goleiro Espinola. Com o empate, a equipe gaúcha foi atrás do gol da vitória e pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso, a partida terminou 1 a 1 e novamente sob vaias da torcida colorada.



O Inter somou apenas seu segundo ponto na Sul-Americana e dividi a segunda colocação do Grupo E com o Guaireña. O Independiente Medellín lidera o grupo com quatro pontos, enquanto o 9 de Outubro é o lanterna com um ponto. Somente o primeiro colocado de cada grupo irá se classificar para as oitavas de final.

A equipe colorada volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, às 18h, no Beira-Rio. Já na Sul-Americana, o Inter enfrenta o Indepediente Medellín, na Colômbia, no dia 26.

Foto Destaque: Taison em partida Internacional x Guaireña Reprodução/Ricardo Duarte