Esportes

Inter supera o Santos e confirma a contratação do meia Bruno Henrique

19 Jul 2023 - 14h34 | Atulizado em 19 Jul 2023 - 14h34
Inter supera o Santos e confirma a contratação do meia Bruno Henrique

O Internacional abriu a manhã dessa quarta-feira anunciando o seu terceiro reforço nessa janela de transferências. O Colorado confirmou em suas redes sociais a contratação do volante Bruno Henrique, de 33 anos, que estava livre no mercado após o fim de seu vínculo com o Al-Ittihad, clube de Benzema e Kanté.


Anúncio da contratação do volante Bruno Henrique (Foto: Reprodução/Instagram/@scinternacional)


O volante é o terceiro reforço do Inter nessa janela de transferências, após a chegada do centroavante equatoriano Enner Valencia e do goleiro uruguaio Sergio Rochet. Com contrato até dezembro de 2025, o meia foi anunciado junto do retorno do técnico Eduardo Coudet, que estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Atlético Mineiro em 11 de junho.

O Santos estava interessado na contratação do jogador de 33 anos, mas a presença do Internacional na Libertadores deve ter convencido ele a aceitar o projeto gaúcho. Outro clube que tentou a contratação do meia foi o Cruzeiro.

Quando deve estrear

Bruno Henrique chegou em Porto Alegre na última sexta-feira e esteve presente no CT Luiz Carvalho no sábado, passando por exames enquanto o técnico Mano Menezes fazia seu último treino a frente do Colorado, antes do empate por 0 a 0 contra o Palmeiras no domingo.

O Internacional não regularizou o volante no BID da CBF ainda, então ele não está a disposição de Coudet no momento. Caso queira contar com ele nas oitavas de final da Libertadores, o Colorado tem até o dia 29 de julho para inscrevê-lo.

Trajetória

Bruno Henrique é da base do Iraty, time do interior do Paraná. Ele foi contratado pelo Londrina em janeiro de 2012, e após uma passagem de 1 ano e meio, foi emprestado para a Portuguesa em julho de 2013. Em meia temporada na Lusa, o volante se destacou ao ponto de chamar a atenção do Corinthians.

Contratado pelo alvinegro em janeiro de 2014, ele disputou 80 jogos, marcou 6 gols e deu 2 assistências, sendo parte do elenco que conquistou o Brasileirão 2015. Em 2016, foi anunciado no Palermo, da Itália, em uma passagem que durou apenas um ano.

Logo em 2017, foi contratado ao Palmeiras, onde conquistou um Brasileirão em 2018, além da Florida Cup, do Paulistão e da Libertadores de 2020. Foram 135 jogos pelo Verdão, acumulando 24 gols e 10 assistências. Ele deixou o Palmeiras poucos antes do fim da fase de grupos dessa Libertadores, em 12 de outubro de 2020, rumo ao Al-Ittihad.

Pelo time saudita foram 80 jogos, 6 gols marcados e 10 assistências. Conquistou o Campeonato Saudita 22-23 e a Supercopa Saudita 2023 antes de deixar o clube.

Além dos títulos de maior destaque, o volante venceu um Campeonato Paranaense do Interior, no final da sua passagem pelo Londrina, e um Campeonato Paulista – Série A2 pela Portuguesa.

 

Foto destaque: Bruno Henrique com o uniforme do Internacional. Reprodução/Instagram/@scinternacional