Esportes

Inter vence Gre-Nal mas Grêmio se classifica para a final do Gauchão

24 Mar 2022 - 15h05 | Atulizado em 24 Mar 2022 - 15h05
Inter vence Gre-Nal mas Grêmio se classifica para a final do Gauchão

Grêmio é derrotado pelo Internacional na Arena, mas se classifica para a grande final do Campeonato Gaúcho, Taison marcou o gol do Inter em uma bela cobrança de falta.
A tarefa do Inter na noite desta quarta-feira era quase impossível, o colorado precisava reverter o prejuízo de 3 gols que levou no primeiro jogo no Beira-Rio. Mesmo vencendo a partida por 1 a 0, O Internacional não conseguiu a classificação diante da equipe tricolor, que chega novamente a decisão do Gauchão.


Taison foi o autor do gol da vitória colorada (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional)


Precisando reverter o resultado do primeiro jogo, o Inter se lançou para o ataque na Arena e controlou a partida. O Grêmio com vantagem no placar agregado, recuou e buscou jogar somente no contra-ataque. Apesar da pressão colorada a primeira oportunidade do jogo foi da equipe tricolor em jogada ensaiada de escanteio, Bruno Alves tentou bonito toque de letra que assustou o goleiro Daniel. O Inter respondeu com David que obrigou o goleiro Brenno a fazer uma grande defesa. Wesley Moraes ainda teve duas boas oportunidades no primeiro tempo mas não conseguiu equilíbrio para a finalização. A missão do Inter já era bastante complicada e a equipe colorada ainda perdeu David lesionado aos 38 da primeira etapa.

Nos primeiros minutos da etapa final o Internacional foi com tudo para cima do Grêmio e obrigou o goleiro Brenno a trabalhar bastante para segurar o resultado. Mesmo com a pressão do início a equipe colorada só conseguiu seu gol na partida aos 18 minutos do segundo tempo. Em uma pancada de falta, Taison abriu o placar do jogo e fez 1 a 0 para o Inter. A equipe tricolor ainda assustava nos momentos que descia para o ataque, Campaz quase empatou a partida, mas o chute parou na defesa colorada. No lance seguinte, Ferreira cabeceou e forçou o goleiro Daniel a fazer uma grande defesa. O Inter ainda tentou, mas não conseguiu mais passar pela defesa do Grêmio. No fim da partida os jogadores de ambas as equipes começaram uma confusão que deu fim ao jogo e terminou com expulsões para os dois lados.

A grande decisão do Campeonato Gaúcho será entre Grêmio e Ypiranga, a primeira partida acontece neste sábado, dia 26, às 16h30, no Colosso da Lagoa. A segunda partida está marcada para o dia 2 de Abril, às 16h30, na Arena do Grêmio.

Foto Destaque: Disputa de bola entre os jogadores no Gre-Nal  Reprodução/Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Mais Lidas